Detran investiga despachante por irregularidades em emplacamentos de carros

O Detran abriu sindicância para apurar denúncias de irregularidades no emplacamento de vários carros, feitos por um despachante de Xambioá, com utilização de documentação falsa.

Uma comissão de sindicância do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) está investigando irregularidades na emissão do primeiro emplacamento de veículos feito no Despachante JR, de propriedade de Francislei Borges Leal, mas que era administrado, através de procuração,  por José Jardel da Cruz Rocha.

 

De acordo com a denúncia que chegou até o órgão, vários veículos receberam o primeiro emplacamento em Xambioá, através do despachante, mas com a utilização de documentação falsa, como contas de energia e telefone, além da assinatura de vistoriador da Ciretran de Tocantinópolis, também falsos.

 

Administrador nega

O administrador do despachante, José Jardel, negou que tenha participação no esquema fraudulento. Ele é vereador eleito no município e afirmou que “tudo não passa de perseguição política. Já apresentei minha defesa para provar minha inocência. Eu era apenas funcionário do local”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Jardel, a maioria dos veículos que teve o primeiro emplacamento em Xambioá com documentação falsa é do estado do Pará. O vereador eleito ainda alega que sequer foi indiciado pelo Detran e quem responde pelo despachante é o proprietário.

 

No entanto, de acordo com denúncias feitas ao Portal T1 Notícias, Francislei estaria apenas sendo usado como “laranja” de Jardel Rocha. Francislei foi indiciado e agora a Comissão de Sindicância do Detran aguarda sua defesa no processo.

 

Ainda em investigação

Procurado pelo Portal T1 Notícias, o Detran do Tocantins  confirmou a existência da sindicânica. Segundo o órgão os trabalhos da comissão ainda não foram concluídos e os acusados foram notificados para apresentarem suas defesas. O Detran somente vai se pronunciar a respeito depois da conclusão da sindicância.

 

O Portal T1 Notícias também procurou entrar em contato com Francislei Borges Leal, mas em todas as tentativas vezes as chamadas foram direcionadas para a caixa postal. . Caso o proprietário queira se manifestar o espaço continua aberto.

 

Confira em anexo o termo de indiciamento do Detran contra o Despachante JR

 

Comentários (0)