Coimbra descarta consenso: "querem que eu desista. Isso não é democracia"

Durante ida à Assembleia na manhã desta terça-feira, 4, o deputado Junior Coimbra falou sobre as eleições do Diretório do PMDB

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Junior Coimbra, visitou na manhã desta terça-feira, 4, a Assembleia Legistiva e falou a respeito da eleição do Diretório do partido que acontece no próximo dia 9.

Coimbra disse que apesar das tentativas, não foi possível um consenso a respeito de uma chapa única. "Não foi possível o consenso e nós continuamos confiantes com a nossa candidatura", destacou o deputado, que disse que a proposta de consenso do grupo da deputada Josi Nunes, que encabeça a outra chapa que disputa o comando do partido, não estaria sendo democrática. "A proposta é de uma chapa única se eu desistir do cargo. Isso não é democracia", afirmou Coimbra.

O deputado cobrou respeito no processo eleitoral e negou aproximação com o governador Siqueira Campos. “Eu não sou Siqueirista e não posso estar ao lado de um governo que não consegue acertar, um governo com índices altíssimos de rejeição”, ressaltou o deputado que disse que as insinuações neste sentido a seu respeito são pejorativas e não verdadeiras. 

Processo democrático

O deputado finalizou ressaltando que a formação de duas candidaturas à presidência do partido fortalece a democracia e que trabalha para vencer as eleições.“O processo democrático acontece quando há disputa”, frisou Coimbra, que declarou ainda que caso perca a eleição sairá abraçado com Josi. 

Sem reunião

Ao contrário do que o T1 Notícias informou mais cedo, durante sua visita à AL o deputado Junior Coimbra não esteve em reunião com a deputada Josi Nunes. 

(Matéria atualizada e corrigida às 16h15)

 

Comentários (0)