Vereador reclama de abastecimento precário de água em Aurora: ATS justifica

Abastecimento precário durante a semana, dispensa de funcionários da ATS e a falta de fornecimento de água em Aurora no fim de semana foram objeto de reclamação da comunidade. ATS responde em nota

vereador Gervalino Pereira dos Santos
Descrição: vereador Gervalino Pereira dos Santos Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

 

O abastecimento precário de água no município de Aurora, região Sudeste do Estado provocou reclamação ao Portal T1 Notícias por parte do vereador Gervalino Pereira dos Santos (PTB) na segunda-feira, 22.

“Aqui a ATS diminuiu o número de funcionários. Agora só tem um pra fazer tudo: atender as pessoas e ligar a água. Ele não consegue fazer tudo. Nos últimos dais a água chega, dura de meia hora a uma hora e acaba” reclamou o vereador.

A precariedade no fornecimento da água tem causado diversos transtornos aos moradores, destaca Gervalino dos Santos. “A gente liga naquele telefone que vem no verso do talão e não consegue falar”, explica.

Segundo o vereador, no final de semana a cidade ficou completamente sem abastecimento.

Questionada, a Agência Tocantinense de Saneamento encaminhou nota ao Portal T1 Notícias informando que o fornecimento de água já foi normalizado.

 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Agência Tocantinense de Saneamento, ATS informa que o serviço de fornecimento de água em Aurora do Tocantins já foi normalizado. O serviço sofreu interrupção no domingo, 21 ocasionado por problemas mecânicos no sistema de bombeamento na estação de tratamento. O reparo foi feito restabelecendo o fornecimento de água a partir do meio dia desta segunda-feira, 22.  Reconhecemos os transtornos aos usuários pelo qual pedimos desculpas.

 

Quanto a demissão de funcionários também apontada na denúncia a ATS tem

a esclarecer que os servidores que prestavam serviço em Aurora do Tocantins

pertenciam aos quadros da Foz Saneatins, antes responsável pelo fornecimento de água do município que passou ao comando da ATS. A empresa já está tomando as medidas necessárias para montar o seu quadro de profissionais para atender o município.

 

Edmundo Galdino

Presidente da ATS

Agência Tocantinense de Saneamento – ATS

 

Comentários (0)