Após ser retirado de coma induzido, Lucas Borgo é sedado novamente

Mãe afirma que se em até 15 dias não houver melhora, uma traqueostomia pode ser realizada para auxiliar respiração...

Lucas Borgo
Descrição: Lucas Borgo Crédito: Da Web

A mãe do agrônomo Lucas Borgo, 23, Sandra Passos Das Neves Borgo, informou ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 5, que o seu filho continua em estado grave na UTI no Instituto Ortopédico de Palmas. “Os médicos deixaram ele dois dias sem sedação, para ver se o cérebro respondia, só que apenas a parte motora respondeu, então eles colocaram o Lucas em coma induzido novamente”, disse.

De acordo com Sandra, Lucas também está com pneumonia e segundo os médicos não há previsão de alta. Ela afirmou que se em 15 dias ele não acordar, uma traqueostomia poderá ser realizada para facilitar a respiração do rapaz. “Temos que esperar. Dar tempo ao tempo”, completou Sandra.

Lucas das Neves Borgo, 23 anos, sofreu traumatismo craniano depois de ser agredido por Alex Alonso, conhecido como Gaguin. A agressão ocorreu na madrugada do último sábado, 27, na Boate Prime Club Sound (antiga Boate Bianco), em Palmas. A agressão teria começado na fila de saída da boate, quando Alex teria desferido um soco em Lucas, que teria batido a cabeça ao cair no chão.

Investigação

O delegado que investiga o caso, Francisco Saboia, informou ao T1 Notícias nesta segunda que até o momento não conseguiu ouvir o jovem Alex Alonso, que teria agredido Lucas Borgo. Segundo o delegado a polícia não teria encontrado o rapaz, mas apenas seu pai. Questionado se o rapaz estaria foragido, o delegado disse que a definição sobre a situação de Alex caberá à Justiça. Saboia declarou ainda que a previsão é que o inquérito sobre o caso seja finalizado até o fim desta semana e que após o fim das investigações colocará o caso à disposição da Justiça.

Leia o que foi publicado sobre o assunto:

Lucas Borgo continua em estado grave: agressor é reincidente

Lucas Borgo passará por cirurgia: polícia abre inquérito para investigar o caso

Após ser agredido na boate Prime, Lucas Borgo está em coma induzido no IOP

(Atualizada, com correções às 12h08)

Comentários (0)