Empresa é novamente alvo de reclamação de usuários: ATR diz que vai resolver

ATR se comprometeu a resolver os problemas com a linha em no máximo 15 dias. Ônibus foi substituído por micro-ônibus e usuários reclamam de superlotação, além da má qualidade do serviço e dos veículos

Usuários denunciam má qualidade dos ônibus
Descrição: Usuários denunciam má qualidade dos ônibus Crédito: Divulgação

Após novas reclamações quanto ao serviço de transporte intermunicipal da Viação Paraíso, especificamente sobre a linha Palmas/Miracema, a Agência de Tocantinense de Regulação (ATR) se comprometeu a resolver os problemas em no máximo 15 dias a partir desta quarta-feira, 28.

No último dia 14 de agosto o portal T1 Notícias havia levado as denúncias dos usuários ao órgão, que comunicou a abertura de um processo para averiguar a concessão da empresa. A agência informou que recebeu a documentação solicitada e que no momento analisa a mesma.

No entanto, neste intervalo de tempo, os usuários insatisfeitos com o serviço da Viação Paraíso, voltaram a relatar fatos a este portal de notícias. De acordo com Ryan Diógenes Brasil, a empresa teria trocado o ônibus por um micro-ônibus com capacidade para, no máximo, 20 passageiros, também em péssimas condições.

“Nos domingos, no horário das 17h30 há um volume muito grande de passageiros retornando a Palmas e a empresa não tem se atentando para este fato, ou mesmo ignora as necessidades de seus usuários”, disse.

O usuário contou ainda que o micro-ônibus preto é de difícil identificação, pequeno, velho, faz o trajeto com superlotação e, segundo ele, com passageiros até na cabine. Outra reclamação é que o micro-ônibus estaria descumprindo o horário, saindo 15 minutos mais cedo, “o que gera uma confusão na hora dos passageiros esperarem o transporte”, afirmou o usuário.

Confira a nota, na íntegra, da ATR.

Nota

Em relação à empresa Viação Paraíso, que faz a linha Palmas/Miracema/Palmas, a ATR informa que está tomando todas as medidas administrativas cabíveis, fiscalizando e vistoriando os veículos da empresa, de acordo com o que determina o Decreto Estadual  nº 11.655/94, em seus artigos 9º e 10º.

A Agência recebeu da empresa a documentação solicitada para regularizar a prestação de serviço de transporte intermunicipal de passageiros, e está atualmente analisando a documentação. Ao mesmo tempo já exigiu da Viação Paraíso melhoria das condições de sua frota e do atendimento à população.

Diante disto, a ATR se compromete a resolver a situação no prazo máximo de 15 dias a partir desta data, solucionando as deficiências na prestação de serviços para melhor atender aos usuários.

Comentários (0)