Lucas Borgo faz cirurgia para recolocar parte do crânio no final desta manhã

O jovem tem cirurgia marcada para o meio dia desta terça-feira, 1º. Lucas recebeu tratamento por 25 dias em casa para ganhar peso e se preparar para esta cirurgia...

Lucas fará cirurgia na manhã desta terça
Descrição: Lucas fará cirurgia na manhã desta terça Crédito: Facebook

O jovem Lucas Borgo tem cirurgia marcada para o meio dia desta terça-feira, 1º. Lucas recebeu tratamento por 25 dias em casa para ganhar peso e se preparar para esta cirurgia, que irá recolocar parte da calota craniana. Segundo a mãe, Sandra Borgo, “ele está esperançoso e com medo”, disse.

Sandra Borgo explicou que de acordo com orientações recebidas do médico a respeito do procedimento “eles irão abrir o abdômen dele que é onde está o osso, olhar se está pronto para ser recolocado no crânio e se tudo estiver bem, fazem a recolocação da calota”. Caso o osso ainda não esteja pronto, os médicos deverão optar por outro procedimento que é o osso de platina.

Ainda de acordo com a mãe, Lucas Borgo está visivelmente mais forte. “Ele continua com a fisioterapia, mas a fonoaudiologia será continuada no hospital. Os avanços são diários, já está comendo sozinho, mas para andar ainda precisa de ajuda”, afirmou.

A mãe disse que não sabe quanto tempo deve levar a cirurgia, mas acredita que por volta das 16 horas, já tenha terminado.

O caso

Entenda o caso

Lucas Borgo e Alex Alonso se envolveram em uma briga numa boate em Palmas. Alex, que é acusado de agredir Lucas, até o momento não se dirigiu as autoridades judiciais para apresentar defesa e é considerado foragido da justiça. Lucas teve traumatismo craniano e se recupera da lesão grave.

Comentários (0)