Secad republica no DOE prorrogação de mais de 1800 contratos temporários

Além destes, mais 41 páginas com nomes de auxiliares de serviços gerais, que não tem concurso, foram publicadas. Secad justifica que cargos não tem nada a ver com concurso do Quadro Geral...

O Governo do Tocantins republicou a prorrogação dos contratos temporários de cerca de 420 contratados da Secretaria de Defesa Social e 1381 servidores da Educação (professores). A publicação está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 29, com mais 41 páginas com nomes de contratados para Auxiliar de Serviços Gerais.

No DOE, o secretario de Administração Lucio Mascarenhas declara a prorrogação dos contratos pelo período de mais 12 meses para servidores da Defesa Social, sob a justificativa de que "não houve Concurso Público para a função de Agente Administrativo no âmbito da Secretaria de Defesa Social, bem como a regularização da situação contratual e dos registros funcionais dos compromissários de Serviço Público de Caráter Temporário e considerando que a função é de extrema necessidade para o funcionamento dos presídios do Estado do Tocantins". Para a Educação não há justificativa no Diário.

Em nota, a Secretaria de Administração (Secad) informou que os extratos são relacionados a contratos temporários, efetuados no início do ano, de professores substitutos que têm prazo de vencimento em dezembro ainda de 2013.

Segundo a Secretaria, além destes, “houve regularização da situação contratual e dos registros funcionais dos compromissários de serviço público de Caráter Temporário na função de agente administrativo no âmbito da Secretaria de Defesa Social e agentes de serviços gerais, para os quais não houve Concurso Público”. De acordo com a nota “estes cargos não têm qualquer relação com o Quadro Geral”.

 

Aprovados no Quadro Geral

A Secad justificou que devido “a queda de R$ 40 milhões do repasse do Fundos de Participação dos Estados (FPE), o que resultou em perda de receita no Estado, não foi possível efetuar as novas convocações de candidatos aprovados no Concurso do Quadro Geral”.

Por fim, a Secretaria disse que “atualmente o quadro de servidores ativos garante a continuidade dos serviços públicos prestados a população do Tocantins”.

Confira a nota na íntegra em anexo.

 

Nota - Extinção de Extratos de Contratos

 

Diante da necessidade de dar transparência aos atos públicos, o Governo do Estado por meio da Secad - Secretaria da Administração publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 29, extratos relacionados a contratos temporários, efetuados no início do ano, de professores substitutos que têm prazo de vencimento em dezembro do mesmo.

 

Além destes, houve regularização da situação contratual e dos registros funcionais dos compromissários de serviço público de Caráter Temporário;

na função de agente administrativo no âmbito da Secretaria de Defesa Social e agentes de serviços gerais, para os quais não houve Concurso Público. Informamos que estes cargos não têm qualquer relação com o Quadro Geral.

A Secad esclarece que diante da queda de R$ 40 milhões do repasse do FPE - Fundos de Participação dos Estados, o que resultou em perda de receita no Estado, não foi possível efetuar as novas convocações de candidatos aprovados no Concurso do Quadro Geral.

A Secretaria informa ainda que atualmente o quadro de servidores ativos garante a continuidade dos serviços públicos prestados a população do Tocantins.

Comentários (0)