Nova direção estadual do PT toma posse na AL: PP, PCdoB e PSL prestigiam

Siglas caminham para consolidação da terceira via. Na posse da nova direção estadual do PT, Nicolau Esteves confirmou união das siglas. Mais informações em instante...

A posse da nova direção estadual do PT acontece na tarde desta sexta-feira, 24, na Assembleia Legislativa (AL). O pré-candidato do PP para governador do estado, empresário Roberto Pires e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, prestigiam o evento assim como Luciano Arruda do PC do B e representantes do PSL.

O novo presidente estadual Júlio César e o presidente metropolitano, George Brito, foram empossados e defenderam a força do PT para 2014, a luta pela reeleição da presidenta Dilma Roussef e a consolidação da terceira via composta em conjunto com as siglas PP, PC do B e PSL. O PMDB, representado pelo deputado estadual Junior Coimbra e o PR também foram lembrados como siglas que caminham para esta união.

Julio César disse em seu discurso que não se sentia preparado para assumir a presidência do PT no momento em que foi chamado, mas que viu que os 'companheiros' disseram que ele era capaz. "O PT me deu espaço para lutar", lembrou do seu início na sigla, pediu fidelidade e afirmou que acredita na terceira via que está se concretizando e que o partido terá nomes fortes para as eleições de 2014.

 

Eleições

Pré-candidato a governador do Estado, secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves, declarou que em meados do dia 15 de fevereiro deixará a pasta para se dedicar à política. “Já foi acordado com o prefeito e eu vou esperar o prazo máximo para não deixar os projetos da Prefeitura”.

Esteves afirmou que o PT está caminhando para se consolidar como um partido forte para as eleições de 2014 e o momento é de dialogar com as novas siglas. “O PSL, PP, PCdoB e PT já consolidaram essa terceira via e o PT tem viabilidade para assumir o governo do Estado. Agora precisamos conversar com outras siglas e pessoas para fazer novas alianças”, disse.

Nicolau Esteves já visitou 62 municípios e pretende visitar cerca de 20 por semana quando as viagens retornarem. “Em março devemos retornar e como não estarei mais na Secretaria pretendo visitar uns 20 municípios por semana”, afirmou. O secretário afirmou que nas visitas que fez, “conversei, ouvi, vi um sentimento de tristeza com o poder público, mas a vontade de participar. Fui recebido com muito carinho”, disse.

Outro forte nome para 2014, o ex-prefeito Paulo Mourão, disse que o momento ainda não é para tratar de quem vai ser candidato, mas para discutir as ideias dentro do partido. Ele criticou o governador Siqueira Campos (PSDB), lembrando o rombo no Igeprev, a não convocação dos aprovados no concurso do Estado, endividamento entre outros e defendeu que se o PT se atente para a construção das ideias: “o Tocantins está quebrado e precisa de um projeto de recuperação financeira e social. Essa questão de quem vai se candidar é uma consequência de quem tem condições de assumir o trabalho”, disse.

Importantes políticos da sigla prestigiam a posse, como o ex-prefeito Paulo Mourão e os deputados estaduais Amália Santa e Zé Roberto. Também está presente o presidente do PMDB, deputado Junior Coimbra. 

 

Atualizada às 18h24.

 

Comentários (0)