Dimas diz estar magoado com declarações de Luana e nega desrespeito ao senador

O novo presidente do PR no Tocantins declarou que ficou ficou magoado com as declarações de Luana Ribeiro. Ele afirma que é ético e sempre respeitou o senador João Ribeiro...

Dimas diz que sempre respeitou João Ribeiro
Descrição: Dimas diz que sempre respeitou João Ribeiro Crédito: Ascom

O presidente do Partido da República (PR) e prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, disse em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta quarta-feira, 12, que ficou magoado com as declarações da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), filha do ex-presidente do PR falecido em 2013, senador João Ribeiro.

"Dificilmente vai existir uma pessoa mais ética do que eu. O senador foi uma pessoa que eu sempre respeitei. Tudo que fiz foi acordado com ele e em todos os momentos eu estive acatando e respeitando as decisões dele", defendeu-se Ronaldo Dimas sobre a acusação da deputada de que ele estava pleiteando a Direção Estadual do PR no Tocantins desde quando seu pai na UTI.

Dimas declarou que em reunião há 60 dias ficou definido que os nomes dele e da deputada Luana Ribeiro seriam levados à Nacional do PR para que fosse decidido por eles quem assumiria a direção da sigla no Estado. "Eu entendo que ela possa estar magoada com a decisão, mas espero mesmo que ela continue na Comissão. A participação deles [Luana e Bonifácio] é muito importante", disse.

O prefeito e agora presidente afirmou ainda que tentou falar várias vezes com a deputada, mas que não era atendido. "Liguei insistentemente para ela, mas não atendia". Dimas afirmou que apesar de ter se sentido mal com as declarações da deputada, "entendo que é uma situação inócua, que ela disse porque está magoada. Vou procurar aceitar isso".

Sobre o discurso do deputado estadual José Bonifácio (PR), Dimas disse que já conhece o parlamentar e sabe que "esse é o jeito dele. Nem vou comentar".

Luana diz que nome de Dimas foi imposto e que soube de escolha pela imprensa

 

A Escolha

Para Dimas a Nacional escolheu seu nome para a presidência do PR por ele ser o prefeito da segunda maior cidade em população do Estado, além de ser a terceira maior cidade em que o PR atua. "Acredito que isso foi um fator", disse.

O prefeito afirmu ainda que tem boa relação com a Nacional, que já foi deputado federal e secretário de Estado. Ele acredita que todos esses fatores contribuíram para sua escolha.

 

Reunião do PR

O presidente declarou que a primeira reunião do PR, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, foi tranquila apesar de não terem comparecido todos os membros da Comissão Provisória. "Alguns ficam longe e não puderam comparecer, mas foi uma reunião tranquila. Pontuamos questões importantes para o partido".

A nova direção do PR está em busca da unidade do partido, conforme afirmou Ronaldo Dimas, com a participação ativa dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da sigla, valorização deles e que "eles estejam cientes do processo que é necessário a gente ter. E nesse tempo também queremos ir organizando as comissões do partido pelo Estado".

O processo eleitoral de 2014 também entrou na pauta da reunião: "primeiro estamos pensando nos candidatos que temos e depois pensando nas coligações que possam surgir com alguns partidos", disse.

Segundo o presidente o partido tem como nomes para deputado federal o empresário Beto Lima, o presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo, o vereador Helmar de Porto Nacional e o vice-prefeito de Colinas, Adriano Rabelo da Silva. Segundo Dimas, "a gente pretende ter uma chapa para que possa alcançar o coeficiente eleitoral", finalizou.

 

Comentários (0)