Siqueira e João Oliveira renunciam nesta 6ª: Sandoval assume governo

A renúncia abre caminho para que Eduardo Siqueira seja o candidato do governo ao cargo de chefe do Executivo. A hipótese de que Siqueira dispute vaga no Senado é bastante considerada...

Siqueira e João Oliveira renunciam:Sandoval assume
Descrição: Siqueira e João Oliveira renunciam:Sandoval assume Crédito: Ascom/Tocantínia

Siqueira Campos e João Oliveira anunciam nesta sexta-feira, 4, renúncia aos cargos de governador e vice-governador, respectivamente, permitindo a posse do presidente da Assembleia Legislativa deputado Sandoval Cardoso ao governo do estado.

 

A informação confirmada pelo Portal T1 Notícias junto a duas fontes importantes do governo é de que o gesto abre caminho para que o ex-secretário de Relações Institucionais e ex-senador da República, Eduardo Siqueira Campos, dispute as eleições de outubro.

 

Uma longa reunião ocorrida no apartamento do ex-senador na última quarta-feira, 2, entre o pré-candidato e o vice-governador João oliveira durou horas e colocou fim ao impasse que havia com a insistência de Oliveira em assumir o governo em caso de afastamento de Siqueira.

 

Ainda não se sabe se com o afastamento Siqueira Campos disputará vaga ao Senado tendo como suplente o vice-governador João Oliveira, mas essa é uma hipótese considerada no staff governista.

 

A articulação governista confirma declaração dada pelo então secretário Eduardo Siqueira, em setembro do ano passado, quando afirmou que não se aventuraria numa candidatura com alto risco juridico, optando pelo caminho mais pacífico na legislação.

 

Comentários (0)