Membro do PMDB quer disputar: Quintanilha diz que partido discutirá nomes

O presidente do PMDB, Leomar Quintanilha, não descartou a possibilidade de o partido ter candidato para disputar as eleições indiretas. Luciano Coelho diz que sua candidatura é uma manifestação...

Luciano Coelho é pré-candidato ao Governo do TO
Descrição: Luciano Coelho é pré-candidato ao Governo do TO Crédito: T1 Notícias

Um membro do PMDB oficiou o partido sobre seu interesse em disputar a eleição indireta que deve escolher o novo governador do Estado do Tocantins dentro de 30 dias, após a renúncia de Siqueira Campos (PSDB). Luciano Coelho, afirmou ao T1 Notícias que foi o primeiro a lançar predisposição à candidatura dentro do partido para governador do Estado.

No documento ele pede que o PMDB defira seu pleito ou se tiver mais de um pretenso candidato, "que façamos convenção estadual para escolha do melhor nome que represente o partido nesta inusitada eleição indireta".

Luciano Coelho declarou ao Portal T1 Notícias que sua candidatura é uma manifestação “por tudo que está acontecendo. Já é a segunda vez consecutiva que o Tocantins passa por isso. Como cidadão, político e membro do Diretório Estadual do PMDB eu me senti no direito de poder concorrer, para que a gente possa mostrar à sociedade tocantinense que merecemos respeito”.

De acordo com ele, “não só o PMDB, mas todos os partidos deveriam registrar as candidaturas. Isso seria um sinal claro de recado de que os partidos estão atentos. Mesmo sabendo que não teremos voto, é uma forma de manifestação”. Luciano Coelho disse ainda que acredita na boa vontade do presidente regional do partido, Leomar Quintanilha, de deferir sua candidatura.

O pretenso candidato ao Governo defende ainda que sua candidatura é uma manifestação pela moralização da política. “Esse processo que está ocorrendo no Tocantins é legítimo, mas isso é um sinal de que a sociedade precisa urgentemente cobrar uma reforma política. A gente precisa moralizar a nossa política”, argumentou.

 

Presidente convocará reunião

O presidente Quintanilha disse que a intenção de Luciano Coelho “é interessante, viável, favorável, mas nós precisamos ouvir consensualmente. Estamos nos preparando para isso”. 

Segundo ele o PMDB deve promover uma reunião na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, 14. “Nós já estamos fazendo alguns contatos, ouvindo a opinião de alguns membros do partido e é provável que marquemos uma reunião para tratar e deliberar sobre isso”.

O presidente afirmou que não descarta que o PMDB tenha candidato para disputar o processo de eleições indiretas, mas negou que o deputado estadual, José Augusto Pugliese, cujo nome foi dado pelo deputado federal Junior Coimbra como o candidato do PMDB para as eleições, seja a decisão do partido. "Como eu disse, vamos deliberar isso", afirmou. 

O presidente disse ainda que tomou conhecimento há pouco tempo da pretensão de Pugliese e que também não sabia da intenção de Luciano Coelho.

Coimbra repudia renúncias e anuncia que Pugliesi disputará indireta na oposição

Comentários (0)