Amastha nega direcionamento de licitação e ligação da Infosolo com a Estapar

Amastha e a Secretaria de Mobilidade e Transporte negam direcionamento no processo licitatório para concessão do estacionamento rotativo e declaram desconhecer ligação da Estapar com a Infosolo..

Amastha disse que acusações são infundadas
Descrição: Amastha disse que acusações são infundadas Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, negaram que o edital de licitação para contratação da empresa concessionária do estacionamento rotativo de Palmas tenha sido direcionado, conforme acusação de vereadores.

"Qualquer um tem o direito de fazer esse tipo de denúncia, apesar de ser absolutamente infundada", disse Amastha ao T1 Notícias ao informar que uma empresa chegou a entrar com um mandado de segurança com pedido de liminar para suspender o processo licitatório, mas a Justiça negou. "Todos os processos da Prefeitura são absolutamente claros e limpos e a nossa orientação é que se houver qualquer dúvida, a gente cancela os processos". 

Para Amastha, a acusação da oposição é um jogo político: "isso faz parte, infelizmente, do mau jogo da política". Ele declarou que a oposição poderia ser um pouco mais responsável e apontar mais soluções "do que simplesmente denegrir sem nenhum cabimento". Sobre as declarações específicas do vereador Junior Geo, de que o Capim Dourado Shopping não foi vendido, o prefeito disse que isso é "uma barbaridade". 

Em nota, a Prefeitura afirmou que “antes da abertura do processo, realizada no dia 07 de abril, várias empresas chegaram a retirar o edital na Prefeitura, mas somente duas compareceram na abertura da licitação: a T&S Telemática Engenharia e Sistemas Ltda e a Infosolo Informática Ltda, sendo que a primeira foi desclassificada por não cumprir requisitos técnicos referente à documentação necessária para habilitação”.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, o certame ainda não está concluso, “uma vez que a empresa habilitada ainda terá que apresentar a capacidade técnica para operar o Estacionamento Rotativo”. Na nota encaminhada ao T1 Notícias, a gestão destacou que “caso a empresa não atenda aos requisitos, a mesma será inabilitada, restando à Prefeitura abrir novos prazos para que outras empresas venham a concorrer ao processo licitatório”.

 Oposição acusa Prefeitura de direcionar licitação para escolha da Infosolo

 

Ligação com a Estapar

A Prefeitura negou, ainda, que a empresa Infosolo tenha qualquer ligação com a empresa Estapar Estacionamentos, que presta serviços para o Capim Dourado Shopping. “A Prefeitura desconhece tal ligação, uma vez que o próprio edital de licitação veda a participação de consórcios de empresas no certame”.

O prefeito reforçou que “o edital é claríssimo: não pode participar consórcio dessa licitação. Se participasse [a empresa Estapar], já estaria nulo".

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Estapar Estacionamentos informa que não tem e nunca teve qualquer relação comercial, jurídica ou de qualquer espécie com a empresa citada na reportagem. Esclarece ainda que não participou do processo licitatório por avaliar que o projeto não está alinhado com o seu plano estratégico.

A Estapar é a maior empresa do segmento no País e, se fosse de seu interesse, participaria da licitação de forma autônoma.

 

Apenas uma empresa é habilitada para concessão do estacionamento rotativo

 

(Atualizada às 16h52 do dia 16/04 com inserção de nota)

Comentários (0)