Marcelo Miranda diz que não apoiará candidato do PMDB, nem de outro partido

No processo de eleição indireta da AL, o ex-governador do Estado afirmou que não apoia nem o candidato do PMDB, nem candidatos de outros partidos. Seu posicionamento é contra eleição indireta...

Miranda é contra eleição indireta
Descrição: Miranda é contra eleição indireta Crédito: T1 Notícias

O ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) afirmou ao Portal T1 Notícias que recebeu visitas de pré-candidatos nas indiretas de outros partidos da oposição, mas negou que venha a apoiá-los. Miranda foi incisivo ao dizer que é contra o processo de eleição indireta, não queria que o PMDB participasse, mas nem por isso vai apoiar outras siglas.

As declarações do ex-governador dão conta de que ele, que já se posicionou contra o PMDB ter um candidato na eleição indireta, não vai apoiar nem o candidato do próprio partido, que deve ser escolhido por meio de convenção a ser realizada no próximo dia 29, nem qualquer candidato de um partido da oposição.

“Eu volto a afirmar, eu não concordo. É uma posição pessoal”, disse ao lembrar que o partido tem apenas dois parlamentares na Assembleia Legislativa. Ele defendeu também a ideia de que as oposições deveriam se unir tanto para a eleição indireta, quanto para o processo eleitoral de outubro. “Há discordância de alguns companheiros, mas o meu posicionamento é esse. Nós queremos é uma eleição direta, no voto popular”, disse. Marcelo Miranda ainda declarou que outros companheiros do partido dividem o mesmo posicionamento.

Miranda afirmou que não há apoio para o candidato do PMDB porque até “esse momento não foi discutido nada. Marcou-se uma convenção que eu vi pela imprensa”, afirmou. O ex-governador afirmou que, dentre os três pré-candidatos do PMDB, recebeu apenas a visita de um deles: Luciano Coelho, e que sua resposta a ele foi a mesma dita ao Portal T1 Notícias

Contou que também recebeu o pré-candidato do PV, deputado estadual Marcelo Lelis e do PT, Paulo Mourão. Perguntado se deixaria de dar apoio a Luciano, do PMDB, para apoiar Mourão ou Lelis, Miranda disse que “nem isso. Só recebi a visita deles e a nossa intenção maior é estarmos unidos para fortalecer as oposições do Estado”.

 

Josi pode se abster de voto

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) afirmou que pode se abster do voto na eleição indireta. Perguntada se votaria em outro candidato da oposição e não no candidato do PMDB, tendo em vista que ela é do grupo que não apoia a participação do partido no processo, a deputada disse que vai conversar sobre essa questão com os “Autênticos”.

“Nós vamos conversar com o grupo. Falei com o senador Leomar Quintanilha e a nossa posição é a de não participar, porque essas eleições não vão mudar em nada, já está definida. Eu, particularmente, não vejo nenhuma chance das oposições ganharem”, disse Josi Nunes.

A deputada reafirmou que “o PMDB não vai participar” e que por isso, “é possível que eu me abstenha do meu voto”.  

 

Articulações

O ex-governador também contou ao T1 Notícias que recebeu a visita do ex-prefeito de Colinas, José Santana. Nesta tarde, Miranda sai em caravana junto a senadora Kátia Abreu, deputada Josi Nunes e outras lideranças do partido rumo ao sudeste do Estado.

“Hoje à noite estaremos em Dianópolis, amanhã cedo vamos para Aurora e à noite Arraias”, informou o ex-governador. 

Comentários (0)