Júnior Geo culpa André Vitral: "meu nome foi à lama por causa do erro dele", diz

A retratação de Geo foi direcionada a apontar o erro do secretário executivo André Vitral, que informou via ofício que não havia possibilidade de repasse à merenda escolar...

Vereador Júnior Geo
Descrição: Vereador Júnior Geo Crédito: Ascom Câmara

Em seu discurso na tribuna da Câmara de Palmas na manhã desta quinta-feira, 15, o vereador professor Junior Geo (PROS) esclareceu que sua retratação “é para pedir desculpas pelo constrangimento causado pelo erro do secretário executivo, André Vitral”.

O parlamentar defende que agiu no seu legítimo direito de promover a investigação do Executivo, como parlamentar que é. “Não diria que foi um mal entendido, mas uma atitude de má fé do secretário executivo André Vitral”, acusou.

O veredor declarou que no ofício encaminhado pelo secretário André Vitral “afirma que há impossibilidade de repasse da verba para merenda escolar no mês de abril” e depois “ele esteve aqui no mesmo dia e confirmou a impossibilidade de repassar os recursos e ainda afirmou que não houve o repasse”, disse.

Geo afirmou que mediante a situação, iria protocolar uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) para investigar os repasses da merenda escolar. Ele disse ainda que solicitou à secretária Berenice Barbosa um ofício sobre os repasses, mas que este nunca foi respondido. “Não só da Secretaria de Educação, mas do Executivo como um todo”.

O parlamentar disse também que não agiu de forma leviana levando uma denúnia ao MPF porque quem fez o ofício afirmou que não havia sido feito o repasse, se dirigindo a André Vitral.

“Meu nome foi à lama por causa desse secretário executivo” e disparou: “esse secretário, que não passa de um chefe de gabinete com um alto salário, agiu de má fé”.

Junior Geo por várias vezes imputou a culpa ao secretário André Vitral: “o nome da secretária está na lama, o meu está na lama e tudo por causa dessa pessoa que está sentada bem aqui”, apontando para o secretário executivo e pediu sua exoneração: “gostaria que a Prefeitura refletisse sobre a permanência desse secretário”.

Geo deixou claro que foi à tribuna para pedir desculpas aos educadores, “mas pelo constrangimento causado por ele”, finalizou. 

 

Vitral rebate

O secretário executivo acompanhou o pronunciamento de Geo ao lado da tribuna. Durante as entrevistas que concedia à imprensa André Vitral chamou o vereador Junior Geo de mentiroso. 

 

(Atualizada às 15h36 com correção)

 

Comentários (0)