Relatório aponta que 29% das vagas do Quadro Geral não foram preenchidas

Secad divulgou relatório final de empossados no concurso do Quadro Geral. A Secretaria adiantou que a nomeação do cadastro de reserva dependerá da necessidade de cada pasta

Secretaria de Administração do Estado do Tocantins
Descrição: Secretaria de Administração do Estado do Tocantins Crédito: T1 Notícias/Arquivo

A Secretaria de Administração (Secad) encaminhou com exclusividade ao Portal T1 Notícias o relatório final de nomeados do último concurso do Quadro Geral do Estado. Ao todo, cerca de 71% das vagas foram preenchidas.

 

Segundo o balanço geral da Secad, mais de 100 mil candidatos concorreram às vagas ofertadas no Concurso realizado em 2012. No total foram chamados 4.636 aprovados, em cinco atos de nomeação, sendo que apenas 3.301 tomaram posse.

 

Após inúmeras reclamações, manifestações e protestos dos aprovados e Sindicatos que representam os servidores públicos, o governo do Estado publicou no dia 14 de fevereiro desse ano o último período, dividido em três atos, para posse dos aprovados no Concurso do Quadro Geral do Estado.

 

O último prazo para posse, com todas as prorrogações previstas em lei, foi dia 22 de junho. Terminado esse período de posses dos atos, que tiveram suas publicações no Diário Oficial do Estado (DOE) n.º 4.069, a Secretaria informou que dos 1.332 nomeados nessas últimas três listas, somente 976 foram empossados.

 

No total, 1.335 vagas não foram preenchidas. No material encaminhado ao T1 a Secad não esclarece se essas vagas serão preenchidas, mas adianta que "as nomeações do cadastro de reserva irão ocorrer de acordo com a necessidade e possibilidade de cada pasta".

 

(Atualizada às 8h42 do dia 08/07 com correção)

Comentários (0)