Paulo Roberto assume a Secretaria de Missões Especiais no lugar de Darci Coelho

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 10. O ato de posse aconteceu no início da noite no Palácio Araguaia

Posse ocorreu no Palácio Araguaia
Descrição: Posse ocorreu no Palácio Araguaia Crédito: Assegov

O governador Sandoval Cardoso nomeou o ex-deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro para o cargo de Secretário de Estado para Missões Especiais. O ato n.º 1.142 foi publicado no Diário Oficial do Estado n.º 4.166. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio Araguaia, na noite desta quinta-feira, 10.

Essa nomeação se deu devido a saída do ex-secretário Darci Martins Coelho, que deixou a pasta no dia 1º de julho, para trabalhar como coordenador jurídico da campanha de Sandoval Cardoso ao Governo do Estado.

Questionado pelo Portal T1 Notícias na ocasião da exoneração, Coelho não soube dizer quem assumiria a função em seu lugar e explicou que pelo fato de não haver um subsecretário, a pasta ficaria sem um gestor, até que alguém fosse nomeado em seu lugar.

Além do ex-secretário Darci Coelho, outros gestores também deixaram suas pastas para assumir a coordenação da campanha de Sandoval Cardoso. Conforme noticiado pelo T1, após a saída de Alvicto Ozores, o Kaká Nogueira, da Secretaria da Infraestrutura e Agência de Máquinas e Transportes,  o subsecretário de ambas as pastas, Murilo Coury, está respondendo por elas, assim como na Secretaria de Agricultura e Pecuária, que com a saída de Júnior Marzola, quem está respondendo é o subsecretário Ruiter Pádua.

 

 

Currículo de Paulo Roberto

Paulo Roberto Ribeiro (PR) foi deputado estadual, tendo como principal base política os municípios de Taguatinga, Aurora, Ponte Alta do Tocantins, Combinado, Novo Acordo e Almas. Nasceu em 14 de setembro de 1953, em Goiânia, mas ainda criança foi para Taguatinga, sudeste do Tocantins. Como empresário, atuou no setor da produção de calcário.

Sua carreira política teve início em 1988, como suplente de vereador em Taguatinga. Na mesma cidade, em 1996, conseguiu se eleger prefeito, sendo reeleito no ano de 2004. Neste período, assumiu também a presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

Atualmente exercia a atividade empresarial administrando numa fábrica de refrigerantes em Taguatinga.

 

 

 

Comentários (0)