Paulo Roberto diz que recorreu contra condenação e processo não transitou

O ex-deputado Paulo Roberto entrou em contato com o Portal T1 Notícias e afirmou que o processo de cassação, movido pela Justiça Federal, ainda está em andamento

Paulo Roberto Ribeiro
Descrição: Paulo Roberto Ribeiro Crédito: Da Web

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto Ribeiro, entrou em contato com o Portal T1 Notícias neste sábado, 12, para esclarecer que o processo movido pela Justiça Federal, que julga ação de improbidade administrativa, por suspeitas de desvio de recursos do Ministério da Saúde nas obras do Hospital Municipal de Taguatinga, em 2002, encontra-se em andamento.

 

Para Ribeiro, sua posse como Secretário de Estado de Missões Especiais, no governo do Estado, é possível pelo fato de não haver impedimentos legais, que comprovem possível enquadramento na Lei da Ficha Limpa, proposta pelo deputado estadual Marcelo Lelis e sancionada pelo então governador Siqueira Campos, em 05 de setembro de 2013.

 

De acordo com relatório encaminhado ao T1, do Tribunal Regional Federal, da Primeira Região, o processo que julgava Paulo Roberto e Bento Costa Guerra foi julgado a revelia. "Tendo em vista a certidão supra, reconheço a revelia dos requeridos Bento Costa Guerra e Paulo Roberto Ribeiro, para que os prazos possam correr independentemente de sua intimação. Intimem-se o Ministério Público Federal e o Município de Taguatinga/TO acerca da contestação de fl. 643/594. Prazo: 10 (dez) dias. Intimem-se as partes para especificarem as provas que pretendam produzir, indicando, com objetividade, a necessidade e a utilizada das mesmas. Prazo: 05 (cinco) dias. (fl. 717)."

 

Ribeiro encaminhou ao Portal T1 cópias da Certidão Negativa do Tribunal de Contas do Tocantins e do processo que correu na Justiça Federal, que comprovam a nulidade das acusações e o fato de ter entrado com pedido para apresentar provas que atestam a realização das obras no Hospital de Taguantinga.

 

Paulo Roberto afirmou ainda  que a melhor obra de Taguatinga atualmente é a do Hospital Municipal.

 

Confira as cópias da Certidão Negativa do Tribunal de Contas do Tocantins e do processo, encaminhadas por Paulo Roberto Ribeiro.

Comentários (0)