População reclama de demora no atendimento e muitas filas nas unidades do Detran

O Detran explicou que está com problemas no Serviço Federal de Processamento de Dados, por isso o atraso do atendimento. Órgão diz que sistema estará normalizado a partir de quinta-feira, 17.

Jonathan Pereira mostra senha na fila do Detran
Descrição: Jonathan Pereira mostra senha na fila do Detran Crédito: Jonathan Pereira

O Portal T1 Notícias recebeu na tarde desta quarta-feira, 16, diversas reclamações de que o sistema do Detran Tocantins está apresentando problemas, o que tem ocasionado demora nos atendimentos e, consequentemente, filas enormes tem se formado nas unidades do órgão, em Palmas.

 

O motociclista Jonathas Pereira explicou que está tendo dificuldades para regularizar a situação de seu veículo devido ao tempo que precisa dedicar na fila do Detran. “Tenho medo de parar em uma blitz e acabar sendo multado por não estar com os documentos em dia, mas a culpa não é minha, a data do vencimento chegou e como eu faço para pagar?”, questiona.

 

O Detran informou ao T1 que realmente o atendimento ao público está se dando de forma lenta, mas explicou que isso é devido a um problema técnico no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), ocorrido nesta terça-feira, 15. O órgão disse ainda que já está corrigindo o problema e a previsão é que a partir desta quinta-feira, 17, o sistema estará restabelecido e operando normalmente.

 

Quanto às filas, o Detran explicou que a população está preferindo a unidade do centro da Capital, isso tem provocado sobrecarga no local. Para os que preferirem filas menores, o órgão disse que a melhor opção é procurar a sede na 401 Norte.

 

Detran prorroga prazos

Por meio de nota o Detran disse que para dar maior agilidade aos processos e desafogar o atendimento à população, o órgão, juntamente com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), alterou o prazo para pagamento do documento de veículos com final 5 e 6 (IPVA, Licenciamento e Seguro DPVAT), para o dia 31 de julho de 2014.

 

O Detran lembrou ainda que os usuários devem fazer a reimpressão dos boletos com a nova data no site da Sefaz (www.sefaz.to.gov.br) ou no site do Detran-TO (www.detran.to.gov.br). Os boletos podem ser retirados também no Postos de Atendimento, Ciretrans e na sede do Detran-TO.

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