Joaquim abre mão e Eula Angelim é candidata a governadora do TO pelo PSOL

O médico Joaquim Rocha abriu mão de tentar o registro para candidato a governador e o PSOL registrou Eula Angelim para disputar o cargo. Joaquim continua com recurso para tentar cargo de suplente...

Eula Angelim é a nova candidata do PSOL
Descrição: Eula Angelim é a nova candidata do PSOL Crédito: PSOL

O PSOL registrou a candidatura de Eula Angelim para governadora do Estado do Tocantins. O médico e ex-vereador de Palmas Joaquim Rocha, que teve o registo indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), declinou da tentativa de conseguir a vaga junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas continua com o recurso pleiteando a vaga de segundo suplente de senador.

 

Segundo informou o vice-presidente do PSOL, Luzimar Lopes, uma reunião entre a Direção Estadual do partido foi realizada com a presença de Joaquim Rocha e os dirigentes decidiram substituir o candidato a governador. “Ele disse que ia continuar tentando provar sua inocência na Justiça e ficou com a vaga para suplente de senador”, comunicou o vice-presidente.

 

Eula Angelim é advogada, mora em Palmas há mais de 15 anos, casada e com filhos, se candidatou para deputada estadual. Ela renunciou a vaga, assim como o ex-segundo suplente de senador que abriu mão de disputar.

 

Rocha afirmou que não foi uma decisão tranquila abrir mão de tentar o pleito para governador, mas que não queria atrapalhar a candidatura dos colegas. "O PSOL acreditava no nome do Joaquim Rocha, que estava em terceiro nas pesquisas que nós realizamos”, disse ao justificar sua decisão ao entender que o PSOL não podia ficar parado.

 

“Eu aceitei, mas eu gostaria de ser realmente o candidato a governador. Na vida, infelizmente a gente tem que recuar. Mais uma vez a democracia foi usada para ceifar as pessoas”, finalizou Joaquim Rocha. 

 

Comentários (0)