Incêndio atinge entorno do Quartel do Exército e da CPP: fogo foi controlado

O incêndio iniciou na manhã desta quinta-feira e já atingiu um pátio onde estão veículos apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos. Bombeiros, Guarda Metropolitana e Defesa Civil estão no local

Cerca de 300 veículos foram incendiados
Descrição: Cerca de 300 veículos foram incendiados Crédito: Ascom Bombeiros

Um incêndio iniciado na manhã desta quinta-feira, 14, nas proximidades do Cemitério Jardim das Acácias, se alastrou para o entorno do Quartel do Exército Brasileiro e da Casa de Prisão Provisória (CPP), devido à estiagem e fortes ventos na região, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com a corporação, os Bombeiros enviaram sete viaturas, contendo ao todo 18 profissionais, que atuam em parceria com a Defesa Civil de Palmas, Guarda Metropolitana, Exército e Polícia Militar.

 

O fogo também atingiu um pátio onde estão veículos apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos, cerca de 300 carros ficaram incendiados. A fumaça preta pode ser tóxica por causa da queima dos pneus dos veículos.

 

O superintendente da Defesa Civil da Capital, Iranilto Sales, falou ao T1 que a região incendiada é monitorada pela Defesa Civil de Palmas, em parceria com o Governo do Estado, por se tratar de Área de Proteção Ambiental (APP) do parque do Lajeado. "Temos uma equipe que trabalha em toda a região com fiscallização, prevenção, aceros e combate, mas esse período nossa equipe não consegue combater todos os focos, por causa da quantidade de incêndios criminisos e pelas condições climáticas", disse.

 

Iranilto Sales disse ainda que as equipes estão combatendo, nesta quinta-feira, cerca de 20 focos de incêndio em toda a região do entorno de Palmas. "No momento que recebemos a ocorrência desse incêndio deslocamos parte da nossa equipe para a região. O fogo e o clima seco estão ajudando os criminosos nesse período de estiagem", pontuou.

 

O Corpo de Bombeiros informou ao Portal que o incêndio foi controlado por volta das 16h10, antes que o fogo alcançasse a área interna da Casa de Prisão Provisória.

 

O governado Sandoval Cardoso, que cumpria agenda no Palácio Araguaia nesta quinta-feira, foi ao local e acompanhou os serviços de controle do incêndio.

 

A intensa fumaça preta do incêndio pode ser vista de todas as regiões de Palmas.

 

Atualizada às 16h40

Comentários (0)