Indignado, Gaguim reage a Amastha: ele devia respeitar, livrei ele de ser preso”

O ex-governador rebateu as declarações de Amastha criticando os ex-governadores e lembrou que a iluminação do Taquari foi ele quem fez. Gaguim relembrou o caso Eadcon e Unitins em 2010...

Gaguim: indignado com Carlos Amastha
Descrição: Gaguim: indignado com Carlos Amastha Crédito: Arquivo

 

O ex-governador Carlos Gaguim(PMDB), candidato a deputado federal pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, entrou em contato com o T1 Notícias na noite de ontem, terça-feira, 19, para responder as críticas feitas pelo prefeito de Palmas em discurso no comitê do candidato a deputado estadual Major Negreiros(PP).

 

“Ele devia era me respeitar. Quando fui governador, eu que resolvi o problema dele no Ministério da Educação. Ele escapou foi de ser preso. Tinha era mais de 40 mil alunos correndo risco de ficar sem diploma por causa dos problemas dele com a Unitins”, lembrou Gaguim."Os reitores que passaram por lá são testemunhas dos problemas que nós tivemos na Unitins por causa dele".

 

Segundo o ex-governador, foram mais de dez visitas ao Ministério da Educação para evitar o descredenciamento da Unitins e garantir que os alunos tivessem o diploma, diante das irregularidades encontradas à época. “O Haddad me alertou sobre ele, que não era boa coisa. Quando a senadora denunciou ele como quadrilheiro, eu foi quem corri pra resolver a situação”disse Gaguim.

 

Palmas é de todos

 

Indignado com as afirmações de Amastha de que os governos anteriores não fizeram nada pelo Taquari e de que vai colocar uma barreira no bairro para a chapa de oposição ao governo não entrar no local, Gaguim foi mais longe.

 

“Ele chegou aqui há pouco tempo. Construiu um shopping adquirindo aquele terreno praticamente a custo zero, e eu era o presidente da comissão que aprovou. Ele anda numa cidade iluminada com o programa de iluminação que eu fiz como governador. Inclusive a iluminação do Taquari. Ele devia era respeitar as pessoas que estavam aqui e já trabalharam muito”, desabafou.

 

Carlos Gaguim disse ainda que as obras que estão em andamento em Palmas foram possíveis com recursos obtidos nos governos de Miranda e dele. “Palmas é de todos nós, Palmas é do povo, não é do Amastha não. Quem é ele para colocar barreira em bairro da capital?”, perguntou.

 

Pedindo pra Gaguim abrir

 

Segundo o ex-governador, nas eleições municipais, quando seu nome foi cogitado para disputar as eleições em Palmas, pelo PMDB, recebeu uma visita de Amastha, acompanhado de sua esposa. “Ele faltou ajoelhar e chorar, pedindo para mim não disputar, por que senão ele não teria chance. Disse: governador, por favor, não seja candidato. Será que esqueceu? Se ele for homem vai saber reconhecer”, disse Gaguim.

 

Gaguim lembrou que as declarações do prefeito Carlos Amastha sobre o Taquari repercutiram fortemente nas redes sociais, especialmente no Facebook, com muitos comentários negativos. “Fala pra ele olhar no Facebook, e ver lá o que as pessoas estão dizendo. Ele perdeu a noção das coisas. Tem que respeitar!”, finalizou.

 

Comentários (0)