Dono da Alja esclarece contratos e diz desconhecer que avião levaria dinheiro

Ronaldo Japiassú, dono da Construtora Alja, diz que não sabia sobre transporte de dinheiro em avião apreendido e que aeronave usado por Sandoval não é de sua propriedade

Indignado com a exposição pública do nome da sua empresa e seu nos últimos dias após a apreensão de avião de sua propriedade em Piracanjuba, Goiás, o proprietário da Construtora Alja, Ronaldo Japiassú entregou nota de próprio punho ao T1 Notícias em que esclarece os contratos que tem com o governo do Tocantins, nos governos do PMDB, do PSDB e agora do SD. Ele nega vinvulação a qualquer uma das duas campanhas políticas que dividem a preferência do eleitorado no Estado. "Não tenho avião locado para nenhuma campanha", afirma. Confira a nota na íntegra.

 

NOTA ao T1 Notícias

1 – A Construtora Alja tem 25 anos no mercado, sendo o foco mais na iniciativa privada. 90% - Iniciativa privada, 10% obras públicas.

2 – Concordo com a nota do governo em relação as obras e valores de contrato, a nota não diz que:

2.1 – A obra de 17.400.000,0 foi uma licitação na forma RDC, onde o preço da Alja foi mais de R$ 10.000.000,00 abaixo da 2ª colocada (obra está em fase de projeto)

2.2 – As duas obras do outro governo que trata a nota foi licitada e fiscalizada pelo Banco Mundial preço da alta foi de R$ 600.000,00 abaixo da 2ª colocada (PDRS)

2.3 – Que pode ser verificado com um simples acesso ao departamento de licitação da Agetrans (Bingo!Como diz Luiz Armando em sua ótima coluna)

2.4 – Da obra de lama asfáltica em Porto Nacional, esclareço que é obra sub-empreitada. (Não tenho vínculo com o Estado)

3 – Com relação a aeronave presa em Pirancajuba:

3.1 – O avião é de minha propriedade, para uso da empresa e particular. (obras privadas em Barreiras – BA, Araguaína – TO e Gurupi – TO) Eventualmente empresto para amigos.

3.2 – Não sabia que o avião seria usa o para transporte de dinheiro (se soubesse vetaria)

3.3 – Não emprestei meu avião, e nem aluguei, para nenhum partido político ou candidato (Já aconteceu de emprestar para amigo que hoje é candidato)

3.4 – Não conversei com meu piloto Roberto Maia, mas tenho certeza que ele também não sabia que aeronave seria usada para essa finalidade! (Ressalte-se que ele é casado com uma prima e é de minha extrema confiança!

3.5 – Das outras pessoas, conheço Douglas da minha cidade, ele se diz amigo (palavra muito forte), pois estive com ele em poucas oportunidades. Nós tínhamos um acerto financeiro, que ele prometeu resolver, por isso emprestei o avião. (Dívida)

3.6 – Não conheço os outros presos, nem os citados em reportagem.

4 – Com relação ao avião usado pelo governador:

4.1 – Não conheço o governador Sandoval e ninguém do governo ou da sua coordenação de campanha

4.2 – Essa aeronave era de minha propriedade apenas 1/3, sendo outro 1/3 do Pablo e 1/3 do finado Clayton Maia.

4.3 – A mais de um ano que eu e o Clayton vendemos nossa parte para o Sr. Pablo. Não tinha transferido ainda em função de ele ainda dever uma parte para a filha do Clayton e eu era o garantidor do negócio.

4.4 – Esta aeronave foi transferida para uma empresa de propriedade do Sr. Rossini com a devida autorização do Sr. Pablo.

4.5 – Com relação ao aluguel e recebimento de valores, informo que a Alja nada recebeu ou deu qualquer quitação. Devem se reportar ao Sr. Pablo ou ao Sr. Rossini atual proprietário da aeronave.

4.6 – Com relação ao Sr. Silvino ex-prefeito de Tocantínia, digo:

4.6.1 – Afirmação mentirosa, quando diz que hora estou com Siqueira, hora com Marcelo Miranda. Ele nunca me viu em porta de Palácio mendigando nada. Coisa rotineira para ele e a família dele.

4.6.2 – Para conhecimento do Sr. Silvino, afirmo que nos últimos 12 anos votei em Marcelo Miranda e Gaguim.

4.6.3 – Não estou em dúvida com relação ao meu voto. Votarei em Marcelo Miranda. Fato de conhecimento público em minha cidade em Porto Nacional. Acho que ele deveria declarar o dele, pois parece que está querendo servir a dois senhores.

Conclusão

É lamentável que em função de disputa política, do qual não participo, ver o meu nome e da minha família exposto da forma como está na mídia.

 

Ronaldo Alves Japiassú 

Comentários (0)