Educadores cobram da Semed pagamento de salários atrasados do primeiro semestre

Educadores contratados para trabalhar no CMEI Pequenos Brilhantes não receberam, até este mês, os salários dos meses de maio, junho e julho. Eles cobram, mas Semed não se manifesta....

CMEI Pequenos Brilhantes na região norte de Palmas
Descrição: CMEI Pequenos Brilhantes na região norte de Palmas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Professores e demais profissionais da área da educação contratados pelo Município de Palmas em abril deste ano, não receberam pelos três meses seguintes que trabalharam – maio, junho e julho, até esta data. Preocupados, quase 20 educadores procuraram o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) para pedir auxílio e cobrar a dívida da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

O Sintet entrou em contato com o Portal T1 Noticias relatando o caso. Segundo o que os educadores informaram, os contratos realizados com eles rescindiram no dia 30 de junho, embora eles não tenham chegado ao menos a assiná-los. Os três meses trabalhados não foram pagos, mas os profissionais estão com todas as folhas de ponto em mãos.

 

De acordo com o Sintet, esses educadores foram contratados para estruturar e preparar o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequenos Brilhantes, na Quadra 403 Norte. “Eles se dedicaram para inaugurar aquela unidade, estruturam, deixaram tudo pronto para o funcionamento da unidade”, disse o presidente municipal do Sintet, Joelson Pereira.

 

Segundo Joelson Pereira, os educadores estão procurando o Município desde que os pagamentos atrasaram, no entanto, a Semed “só empurra eles com a barriga. O secretário executivo [André Vitral] disse que paga em novembro”, declarou ao informar que os educadores “procuraram o Sindicato pedindo socorro, são profissionais que tem suas contas para pagar”, ponderou.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação ainda nesta quinta-feira, 9, mas a pasta não deu retorno até o fechamento desta matéria. Com as férias da secretária Berenice Barbosa, o secretário executivo André Vitral assume a pasta. 

 

Comentários (0)