Profissionais do Projovem Urbano cobram salários atrasados há dois meses

A Secretaria de Educação e Cultura prometeu realizar os pagamentos ainda nesta sexta-feira, 7, através da Secretaria da Fazenda. Segundo a Seduc, o processo já foi encaminhado para a Sefaz...

Profissionais cobram salários atrasados
Descrição: Profissionais cobram salários atrasados Crédito: Manoel Lima/Seduc

Profissionais que trabalham no Projovem Urbano procuraram o Portal T1 Notícias para relatar que estão há dois meses sem receber seus salários. Conforme as informações dos funcionários, o pagamento dos salários dos trabalhadores é realizado com recursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC), repassados ao Estado através da Secretaria de Educação.

 

Desde que os salários começaram a atrasar, os trabalhadores passaram a cobrar os pagamentos junto ao MEC e eram informados de que a União já havia repassado o dinheiro ao Estado, no entanto o Governo do Tocantins não estava realizando os pagamentos.

 

Após ser contatada pelo Portal, a Seduc se manifestou por meio de nota e garantiu que iria realizar os pagamentos ainda nesta sexta-feira, 7, através da Secretaria da Fazenda. Confira na íntegra:

 

“Sobre a solicitação deste veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informa que o processo para pagamento dos servidores do Projovem Urbano está sendo executado nesta sexta-feira, 7, pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)”.

 

Comentários (0)