Cidade de Palmas recebe usinas de asfalto e assumirá recuperação da malha viária

Com mão de obra própria e três usinas de asfalto, a Seisp, sob o comando de Marcílio Ávila assumirá a partir do próximo ano a recuperação asfáltica de Palmas, economizando cerca de 40% do que é pago

Ávila: usinas e mão de obra própria economizarão
Descrição: Ávila: usinas e mão de obra própria economizarão Crédito: T1 Noticias

Em evento marcado para começar às 8h30 desta quinta-feira, 27, no pátio da Seisp -  Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos,  a Prefeitura de Palmas anuncia que passará a assumir a recuperação asfáltica da capital a partir do próximo ano.

 

Para tanto, três usinas de asfalto serão utilizadas, duas das quais recém adquiridas e que serão apresentadas nesta quinta-feira. O programa, chamado “Chão Preto, Cidade Verde”, terá como meta a recuperação/rejuvenescimento de 70% da malha asfáltica da cidade.

 

“Poderemos dizer, dentro de dois anos, que os buracos de Palmas acabaram”, estima o secretario da pasta, Marcílio Ávila, que tem optado por assumir todos os serviços públicos que a Prefeitura de Palmas tem mão de obra qualificada para fazer.

 

“É o caso da recuperação asfáltica. Temos pessoal mais qualificado do que as próprias empresas que nos atendem. Faltava condições de trabalho”, argumenta.

 

Economia na casa dos 40%

 

Com a aquisição das usinas e a recuperação dos equipamentos que a prefeitura já tinha e estavam encostados por falta de reparos e peças, a economia que o projeto “Chão Preto, Cidade Verde” fará para os cofres públicos será na casa de 40%, estima Ávila.

 

“Asfalto é um negócio muito lucrativo, assumindo a recuperação do nosso faremos uma economia de até 40%. Não vamos fazer lama asfáltica, faremos micro revestimento e TSD”, informa.

 

405 Norte e 1304 Sul serão iniciadas

 

Já as obras de drenagem e pavimentação das quadras que ainda esperam por asfalto prossegue em ritmo acelerado.

 

Para este dia 28, sexta-feira, está programada a entrega de uma praça e a Ordem de Serviço para drenagem e pavimentação da 405 Norte. Uma obra que custará R$ 3 milhões e será custeada com recursos do Tesouro Municipal, diz o secretário.

 

Na semana que vem será dada a Ordem de Serviço para as obras de drenagem e pavimentação da 1304 Sul, com recursos da Caixa Econômica.

Comentários (0)