Emissão de CNH está paralisada desde o dia 5: Detran aponta problema com gráfica

Vários condutores procuraram o T1 Notícias nos últimos dias preocupados com a possibilidade de serem multados por estarem com a CNH vencida, já que o Detran não está entregando os documentos

Detran não entrega CNH desde o dia 5
Descrição: Detran não entrega CNH desde o dia 5 Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Usuários do Detran procuraram o Portal T1 Notícias esta semana relatando que a emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH’s) está paralisada desde o último dia 5. O prazo estimado pelo órgão para a entrega do documento é de 5 a 10 dias, quando a emissão está normalizada.

 

Segundo alguns usuários relataram, a resposta de servidores do Detran era que o órgão estava em dívida com a gráfica e que, por isso, a emissão das CNHs estava parada. Outros usuários relataram que a única resposta dada era que o documento não estava pronto e que não havia previsão de quando o serviço normalizado.

 

Destacando que o número de blitz aumentou, principalmente em Palmas, e o período de férias, quando muitas famílias viajam, um questionamento foi comum entre os usuários que procuraram o T1: “Nós podemos ser multados por estar com a CNH vencida. E aí, o que vamos fazer? Como vamos proceder? O Detran vai pagar a multa ou me reembolsar depois?”.

 

Detran argumenta problema de comunicação

O Portal entrou em contato com o Detran nesta quinta-feira, 11, para saber o motivo pelo qual a emissão das CNHs estava suspensa. Em resposta, o órgão informou que houve um problema de comunicação entre o Detran e a gráfica e, os técnicos já estão trabalhando para resolver a situação.

 

Apesar de questionado sobre quando o serviço seria normalizado, o Detran não respondeu.

 

Confira a íntegra da nota do Detran:

 

Nota de Esclarecimento – T1 Notícias

O Detran-TO informa que o atraso na entrega das Carteiras de Habilitação ocorre devido a problema no equipamento que faz a comunicação entre o órgão e a gráfica. Técnicos do setor de Tecnologia da Informação estão trabalhando para solucionar o caso.

 

O órgão informa também que as carteiras de habilitação têm validade de 30 dias após a sua data de vencimento. Os condutores devem ficar atentos ao prazo de vencimento de suas CNHs para que não ocorram problemas com a fiscalização.

 

O Detran-TO pede desculpas pelo transtorno e reitera o seu compromisso em atender com eficiência e qualidade a toda a população.

 

Comentários (0)