Funcab segura resultado do concurso da Defesa Social por falta de pagamento

A interrupção do certame foi comunicada através do site oficial da Fundação. Estava previsto para hoje, quarta-feira, 7, a publicação do resultado do concurso, mas isso não ocorrerá.

Comunicado no site da Funcab
Descrição: Comunicado no site da Funcab Crédito: Print T1 Notícias

O governo do Estado do Tocantins deixou de pagar duas parcelas devidas à organizadora do concurso da Defesa Social, Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (Funcab), que suspendeu a divulgação do resultado da prova objetiva, que estava previsto em edital para acontecer hoje, quarta-feira, 7.

 

A Funcab publicou um comunicado em sua página oficial na internet informando que "tendo em vista o não cumprimento, por parte do Governo do Estado, de cláusulas contratuais firmadas com a Funcab, alusivas a prestação dos serviços de organização do Concurso Público da Defesa Social do Tocantins, a Funcab vem a público informar a interrupção do citado certame e a consequente não divulgação dos resultados das provas objetivas, o que, de acordo com o edital, ocorreria na data de hoje".

 

Ainda em comunicado, a Funcab esclarece que todas as etapas do concurso foram realizadas pela organização, inclusive o processamento do resultado.

 

Segundo a organizadora, "as iniciativas para reverter tal situação estão sendo tomadas com a nova administração do Estado do Tocantins".

 

O concurso da Defesa Social foi realizado no mês de dezembro de 2014 e previa o preenchimento de 1.131 vagas para o nível médio e técnico e 86 vagas para o nível superior.

 

Governo tomará providências

Na Secretaria de Comunicação do Governo do Tocantins a informação é de que o governo foi notificado da suspensão da divulgação do resultado, via notificação à Secad e à Defesa Social e vai se manifestar para que a empresa faça a divulgação do resultado enquanto negocia o pagamento das parcelas em atraso. Um procedimento deve ser aberto para investigar para onde foi desviado os recursos levantados com as inscrições.

 

"A quantia que está na conta onde os recursos das inscrições deveriam estar depositados é irrisória", disse ao T1 Notícias, em off, uma alta fonte do governo. O secretário de Administração, Gefferson Barros, está em reunião com a equipe da folha de pagamento nesta manhã e não falou com a imprensa.

 

(Maiores informações a qualquer momento)

 

Comentários (0)