Sindicatos querem discutir datas dos pagamentos dos salários dos servidores

As entidades classistas questionaram o governo e querem discutir as datas de pagamentos dos salários dos servidores estaduais.

Entidades sindicais em reunião com governo
Descrição: Entidades sindicais em reunião com governo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

As entidades sindicais questionaram a ação do governo de ter divulgado primeiro à imprensa a forma de pagamento dos salários dos servidores. Em reunião com o subsecretário da Fazenda, o grupo afirmou que as datas para pagamento colocadas pela gestão devem ser analisadas com mais cautela.

 

Confira a nota na íntegra

Sobre as medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 8, referentes ao pagamento do salário de dezembro do ano passado, as entidades classistas (Sindicatos, Associações de Militares e Centrais Sindicais) que representam os servidores públicos estaduais, vêm, por meio desta, pontuar que são favoráveis à medida anunciada pelo Governo do Estado referente ao pagamento em parcela única, tendo em vista que esse era o verdadeiro anseio das diversas categorias dos servidores públicos estaduais.

 

Entretanto, consideram desrespeitosa a forma como o anúncio foi feito. Apesar de estar em negociação com a Comissão das entidades classistas, o Governo fez o anúncio por meio da imprensa e, em nenhum momento, chamou as entidades para conversar sobre as novas medidas que trazem impacto direto sobre a vida do servidor, a exemplo da alteração da data dos próximos pagamentos para o dia 12. As entidades classistas se preocupam com esta medida, tendo em vista que os servidores públicos têm suas contas agendadas e podem sofrer cobrança de juros e multas.

 

Em reunião nesta sexta-feira, 09, com o subsecretário de Estado da Fazenda, Wagner Borges, os representantes dos servidores pontuaram que a alteração das datas do pagamento precisa ser analisada com mais cautela e solicitaram uma nova reunião para tratar especificamente desta pauta. Um ofício conjunto foi protocolado junto à Secretaria da Fazenda solicitando a reunião para o próximo dia 23.

Comentários (0)