Greve dos vigilantes continua e agências bancárias seguem sem atendimento

Para piorar a situação, o funcionamento de vários caixas eletrônicos foi prejudicado nesta segunda-feira após cartas de baralho serem colocadas no local onde são inseridos os cartões

Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando
Descrição: Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os tocantinenses continuam enfrentando problemas decorrentes da greve dos vigilantes, tendo em vista que, sem a atuação deles, as agências bancárias ficam impedidas de fazer os atendimentos aos usuários. A greve foi deflagrada no Tocantins na última quinta-feira, 15.

 

Somente os caixas eletrônicos estão funcionando e, para agravar a situação, alguns tiveram o atendimento prejudicado após cartas de baralho serem colocadas nos locais de inserir os cartões magnéticos.

 

O transporte de valores também não está acontecendo, e aos poucos, os terminais vão ficando sem dinheiro.

 

Conforme noticiado na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (SINTVISTO) apresentou uma contraproposta ao Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Transportes de valores, Curso de Formação e Segurança Eletrônica do Tocantins (SINDESP). A diretora executiva do sindicato patronal, Delma Pereira, disse ao T1 Notícias que essa proposta está sendo analisada.

 

De acordo com a diretora, nesta terça-feira, 20, haverá uma reunião dos sindicatos envolvidos, no Ministério Público Estadual, às 15h com intervenção do MPE, para apresentação da proposta.

 

Os vigilantes reivindicam ajuste salarial e no auxilio alimentação, plano de saúde e odontológico e melhores condições de trabalho.

 

Comentários (0)