Executiva Nacional ainda não tem definição da direção do PTN no Tocantins

Depois de gestões junto à Nacional, vereador Folha disse que vai avaliar situação após o anúncio da decisão.

Folha se diz preocupado com situação do PTN
Descrição: Folha se diz preocupado com situação do PTN Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Depois de tratativas com a presidência nacional do PTN, o vereador José do Lago Folha Filho disse ao T1 Notícias que a Executiva Nacional da Sigla ainda não tomou nenhuma decisão quanto à direção do partido no Tocantins. Uma reunião com a deputada federal e 1ª vice-presidente do PTN, Renata Abreu, aconteceu na ultima quarta-feira, 4, em Brasília. No mesmo dia, a deputada se reuniria também com a atual presidente estadual do PTN, Cinthia Ribeiro.

 

De acordo com Folha, a Executiva Nacional deve tomar uma decisão até a próxima semana. O vereador propôs à Executiva ficar com a direção estadual já que, segundo ele, o PTN vem caindo no Estado já há algum tempo. No entanto, em entrevista ao T1 na manhã desta sexta-feira, 6, Folha disse que não acreditar que a Nacional aceite sua proposta. “Acredito que vou perder, porque também entraram na discussão os senadores Ataídes Oliveira e Aécio Neves. E eu sou apenas um vereadorzinho”, afirmou.

 

Ataídes Oliveira é o presidente estadual do PSDB, enquanto Aécio é o presidente nacional da mesma sigla. Ambos têm um bom relacionamento com o PTN.

 

Questionado sobre a permanência no partido caso a decisão da Nacional seja por manter Cinthia Ribeiro na presidência estadual, Folha disse que vai analisar a situação. “Vou ter que analisar direitinho, porque além do partido ter caído, tenho que pensar na minha reeleição, nos meus projetos futuros, pois penso em chegar à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal”, comentou.

 

Decisão na próxima semana

O delegado nacional do PTN, Tiago Milhim, também disse ao T1 que ainda não há nenhuma decisão por parte da Executiva Nacional, mas que na próxima semana a situação deve estar resolvida. “A Comissão Executiva Nacional ainda não se reuniu com o Conselho Político para deliberar sobre a questão do Tocantins”, explicou.

 

Sobre as tratativas do vereador de Palmas, ele disse que “teve algumas ponderações do vereador Folha e outras da presidente Cinthia Ribeiro, o que é natural na política e na democracia, opiniões divergentes de alguma função, mas a Comissão ainda não definiu como vai proceder”.

 

Questionado sobre alguma sinalização por parte da Nacional, Milhim ponderou: “o que posso afirmar é que a orientação da deputada Renata Abreu sempre é composição, fazemos política evitando ao máximo a dissidência. Estamos trabalhando para que tudo se normalize e o partido continue a ter um resultado eleitoral interessante no Tocantins”.

 

O Portal T1 Notícias tentou contato com Cinthia Ribeiro durante esta manhã, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas até a publicação da reportagem.

 

 

 

 

 

Comentários (0)