Matopiba tem primeira reunião de trabalho: Marcelo Miranda envia secretários

Acontece na tarde desta segunda, 16, a primeira reunião da Agência do Matobiba. O governador Marcelo Miranda designou Clemente Barros e José Carlos Bezerra para representarem o Estado na reunião.

A primeira reunião de trabalho da Agência do Matopiba acontece na tarde desta segunda-feira, 16, em Brasília. O encontro vai contar com a presença de representantes de todos os Estados envolvidos, que são Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O governador Marcelo Miranda (PMDB) designou o secretário da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, José Carlos Bezerra, para participarem do evento.

 

A agência, que visa a integração Lavoura-Pecuária-Floresta, é fruto de uma proposta da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e tem por objetivo central agir frente às dificuldades logísticas encontradas nesta fronteira agrícola com embasamento em estudos da Embrapa.

 

O Tocantins tem um papel fundamental no Matopiba, tendo em vista que representa 38% da região que compreende os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

 

 

Comentários (0)