Chuva alaga Hospital Regional de Dianópolis e assusta pacientes e funcionários

A água da chuva indaviu o hospital nesta segunda-feira. A Sesau informou que o local passa por adaptações e que o alagamento não causou prejuízos.

Hospital Regional de Dianópolis
Descrição: Hospital Regional de Dianópolis Crédito: Foto do leitor

O Hospital Regional de Dianópolis (HRD) ficou alagado nesta segunda-feira, 6, por conta de fortes chuvas que caíram no município. A água escorreu para dentro do Hospital prejudicando o atendimento aos pacientes momentaneamente. A situação assustou os pacientes e funcionários que estavam na unidade na hora da invasão da água.

 

Segundo profissionais da Saúde informaram ao T1, o atendimento no local não chegou a ser paralisado e já está ocorrendo normalmente nesta terça-feira, 7. O alagamento da unidade não é um problema recorrente, conforme eles relataram, mas obras que estariam paralisadas há 10 anos podem ter relação com o caso.

Procurada pelo Portal, a Secretaria da Saúde (Sesau) disse que o alagamento não causou prejuízos aos atendimentos nem à estrutura do HRD e que a unidade deve passar por reformas e ampliações. Segundo nota da Sesau, o hospital passa atualmente por pequenas adequações.

 

Confira abaixo a íntegra da nota da Sesau.

 

Nota - SESAU

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não houve prejuízos aos atendimentos e muito menos a estrutura do Hospital Regional de Dianópolis (HRD) devido à água que invadiu as dependências da unidade nesta segunda-feira, 06, após fortes chuvas.

A secretaria reforça que o hospital já foi limpo e segue com atendimento normal.

A Sesau informa ainda que a unidade está inclusa no planejamento de reformas e ampliações da rede hospitalar do Estado. Atualmente pequenas adequações são feitas conforme a necessidade do serviço.

O Hospital Regional de Dianópolis é classificado como Porte 2, contendo 39 leitos e oferece atendimento a região composta por 15 municípios.

 

Comentários (0)