Citado por Jacques, Eduardo diz que acusações são levianas e vai se defender

O deputado Eduardo Siqueira foi citado pelo presidente do Igeprev, Jacques Silva, sobre o rombo no Instituto e por meio de nota disse que "acusações levianas serão respondidas com as devidas defesas".

Eduardo Siqueira se defende de acusações
Descrição: Eduardo Siqueira se defende de acusações Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O nome do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) foi citado pelo presidente do Igeprev, Jacques Silva, durante entrevista coletiva sobre o rombo do Instituto que, segundo ele informou, chega a R$ 262 milhões. "O conselho, que na época era presidido pelo deputado Eduardo Siqueira Campos, deveria ter feito o papel de orientar sobre as aplicações. Ou o conselho se omitiu, ou foi complacente”, citou Jacques.

 

Em resposta, o deputado Eduardo Siqueira enviou uma nota à imprensa, descartando a suposta omissão e argumentando que “todas as reuniões estiveram sob a presidência estabelecida em seu estatuto”.

 

Em nota o deputado pontuou ainda que “o Conselho jamais foi consultado para proceder qualquer operação” e informou que vai se defender. “As acusações levianas serão respondidas com as devidas defesas perante órgãos isentos”, completa Eduardo Siqueira.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota

Sobre as afirmações do atual Governo sobre a atuação do deputado Eduardo Siqueira à frente do Conselho de Administração do Igeprev, o Parlamentar esclarece que:

1) As atas das reuniões do Conselho demonstram de forma clara e inequívoca que todas as reuniões estiveram sob a presidência estabelecida em seu estatuto, descartando qualquer omissão.

2) As mesmas atas provam que o Conselho jamais foi consultado para proceder qualquer operação. O Conselho é composto por outros membros que poderão atestar essas afirmações.

3) A palavra gestão define quem praticou os atos e quem por eles pode e deve responder.

4) As acusações levianas serão respondidas com as devidas defesas perante órgãos isentos e competentes e também om ações na Justiça,  para responsabilizar quem faz afirmações caluniosas e difamantes.

 

Comentários (0)