Luana destaca desejo de candidatura e Carlesse diz que se pudesse sairia do PTB

A deputada Luana Ribeiro expressou o desejo de se candidatar e disse que "janela abre novos horizontes". Já Carlesse disse que caso houvesse possibilidade mudaria de partido

Luana fala sobre desejo de disputar prefeitura
Descrição: Luana fala sobre desejo de disputar prefeitura Crédito: Dicom/AL

A deputada Luana Ribeiro declarou na tarde desta quarta-feira, 30, que a sanção da presidente Dilma à Janela dos Partidos renovou o desejo de ser candidata à prefeitura de Palmas. A parlamentar que faz parte do PR, e já havia sinalizado desejo de se candidatar ao Paço da Capital disse ao T1 Notícias que “a janela abre novos horizontes, novos caminhos e me dá a oportunidade de voltar a desejar ser candidata a prefeita de Palmas. O amanhã a Deus pertence, eu só digo que posso sim ser candidata a prefeita de Palmas”.

 

Já o deputado Mauro Carlesse, que havia manifestado interesse em trocar o PTB por outra sigla, comentou que "caso houvesse uma possibilidade a gente até poderia mudar de partido, mas como teve esse impedimento agente continua no PTB, vamos fazer um trabalho pelo PTB".

 

Com relação ao seu relacionamento com membros do partido, Carlesse disse que apesar de seu bom relacionamento com os demais membros da sigla, sua intenção em mudar estava mais atrelada ao trabalho que pretende desenvolver na região sul do Estado. "Sempre tive um bom relacionamento dentro do PTB e a intenção de mudar era mais por causa da minha região e estamos formando as comissões na região Sul e dessa forma vamos desenvolver o nosso trabalho, fortalecendo nossas bases dentro do PTB".

 

Janela dos partidos

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira, 29, a lei da reforma política, que tem dentre as medidas a prorrogação para o prazo de filiação que passa a ser de seis meses antes das eleições e não mais de um ano, e a janela de 30 dias para troca de partido.

 

Como a legislação brasileira determina que qualquer mudança no sistema eleitoral deve acontecer em até um ano antes das eleições, até a próxima sexta-feira, 2, para as eleições 2016, os itens sancionados já valem para as próximas eleições e com isso os futuros candidatos também ganham mais tempo para a filiação.

 

Comentários (0)