Força tarefa contra aedes aegypti reúne Kátia, Marcelo e Amastha no “Dia Z”

Ministros Kátia Abreu e Miguel Rossetto, governador e prefeito abriram neste sábado, campanha contra o mosquito aedes aegypti em Palmas, batizado de “Dia Z” em referência ao Zica Virus

Kátia, Miranda e Amastha em Dia Z
Descrição: Kátia, Miranda e Amastha em Dia Z Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) senadora Kátia Abreu e o ministro do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Miguel Rossetto, participaram junto com o governador Marcelo Miranda e o prefeito Carlos Amashta da abertura da campanha contra o mosquito aedes aegypti em Palmas, neste sábado, 13, que foi batizado como “Dia Z”, que remete ao Zika Vírus.

Na ocasião, Kátia Abreu falou ao T1 Notícias sobre a mobilização que o Governo Federal está fazendo em todo o país para combater o mosquito, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. “A presidente Dilma Rousseff já deu o aval para combater esse maldito mosquito”, declarou Kátia.

Kátia falou ainda da importância da participação de todos na luta contra o mosquito. “Essa é uma guerra de todos os brasileiros. Todos os brasileiros de um lado e o mosquito aedes do outro. Nós vamos acabar com essa praga. Nós temos que controlar. Depende só de nós, porque o criatório dele é dentro da nossa casa, e dentro da nossa casa não manda mosquito, quem manda somos nós”, afirmou.

Nos Bastidores

No palanque, foi visível aos que estavam mais próximos, um clima de animosidade entre o prefeito Carlos Amastha e o governador Marcelo Miranda. O prefeito fez a abertura do evento e a fala do governador ficou por último, o que pareceu não tê-lo agradado.

“O momento agora é de junção de forças. Não tem cor partidária. Quem me conhece sabe que eu não sou de guardar rancores. Subo em qualquer lugar de cabeça erguida”, disse o governador que ao finalizar, destacou suas atitudes para combater o mosquito: “Faço meu dever de casa todos os dias. Sou enjoado, não aguento ver sujeira”.

Visitas na região sul

Após o evento no espaço cultural, agentes de saúde, servidores municipais, além de integrantes da Marinha, Exército e Polícia Militar saíram em direção a região sul de Palmas para a visita simbólica às residências nos Jardins Aureny’s I, II, III e IV e Jardim Taquari.

O governo divulgou ainda que, os municípios que necessitarem de orientação e apoio para a implantação das Salas Municipais de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e o vírus Zika, devem entrar em contato com a Sala Estadual por meio do email: salaestadual.to@gmail.com com ou pelos telefones 3218-3094/4881.

Em Porto Nacional

Ainda neste sábado, a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, participará de mobilização semelhante na cidade de Porto Nacional, junto com o prefeito Otoniel Andrade. A programação terá início a partir das 12h30 na Praça da Vila Nova (ao lado do CRAS). No domingo, as atividades serão desenvolvidas na feirinha do Bosque, na Capital.

Comentários (0)