Grevistas intensificam protestos e cobram data-base; Governo permanece fechado

Estão programados novos atos públicos para esta sexta-feira, 12. Desta vez, em Porto Nacional e Guaraí. Os servidores públicos se reunirão nos locais de concentração e farão caminhadas com faixas

Servidores intensificam protestos
Descrição: Servidores intensificam protestos Crédito: Ascom Sisepe

Sem nenhuma proposta apresentada pelo governo do Estado, os servidores públicos estaduais estão no terceiro dia de greve. A greve iniciou no dia 9 e os servidores continuam realizando protestos e mobilizações em todo o Estado. Os servidores cobram o pagamento da data-base de 2015 e negociação da data-base de 2016.

 

Nesta quinta-feira, 11, em Palmas, durante toda a manhã, os grevistas estiveram na Assembleia Legislativa cobrando dos deputados estaduais que cumpram o compromisso de articular a apresentação de uma nova proposta para o pagamento da data-base. À tarde, os grevistas de Palmas permaneceram concentrados em frente à Secretaria da Administração (Secad).

 

Em Tocantinópolis, os servidores realizaram a Caminhada o Calote. Eles passaram pelas principais ruas da cidade, com faixas e carro de som, esclarecendo à população os motivos que levaram à deflagração da greve geral.

 

Em Colinas do Tocantins, na última quarta-feira, dia 10, também foi realizada uma Caminhada em defesa do pagamento da data-base. Nesta quinta, também teve protesto em Gurupi. O ato público Contra o Desrespeito saiu da Praça Santo Antônio e finalizou em frente à Delagacia Regional de Ensino. O objetivo foi mostrar para a população que os grevistas estão apenas reivindicando aquilo que é um direito e está asseverado na Constituição Federal.

 

Estão programados novos atos públicos para esta sexta-feira, 12. Desta vez, em Porto Nacional e Guaraí. Os servidores públicos se reunirão nos locais de concentração e farão Caminhadas com faixas, carro som e apitaço.

 

(Com informações da Ascom Sisepe)

Comentários (0)