Servidores do TJTO param por data-base e ameaçam greve se não forem atendidos

O Dia D, da paralisação dos trabalhos dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado começou às 14 horas vai até às 18 horas desta 2ª. Categoria reivindica valor e data do pagamento da data-base 2016

Servidores se mobilizam em frente do TJTO
Descrição: Servidores se mobilizam em frente do TJTO Crédito: Foto: Divulgação

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) se mobilizam em frente ao Fórum de Palmas, localizado na Theotônio Segurado, na tarde desta segunda-feira, 15, com o intuito de chamar a atenção da administração do Tribunal para as reivindicações da categoria, que é a definição do valor e do dia do pagamento da data-base de 2016.

 

Em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias, no início desta tarde, o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Tocantins, Fabrício Ferreira, disse que cerca de 70% dos servidores da Comarca de Palmas e das Comarcas circunvizinhas aderiram ao movimento. “É um ato pacífico para sensibilizar a direção do pagamento da data-base deste ano. Se a negociação não evoluir, no dia três de setembro teremos uma assembleia geral para deliberar se haverá ou não greve. Os servidores estão atendendo as medidas urgentes hoje normamente, a exemplo de audiências”, afirmou o presidente.

 

O Dia D, da paralisação dos trabalhos dos servidores iniciou às 14 horas e vai até às 18 horas desta segunda-feira.   

 

Plano de carreira

Outro ponto que tem causado insatisfação na categoria é um projeto de Lei que propõe alterar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Justiça. “Este plano foi um direito conseguido com muita dificuldade pelos servidores. Construído com muitas mobilizações. Foi uma conquista da categoria. Este projeto de lei de iniciativa do Tribunal fere muitos direitos”, informou o presidente.

 

TJTO responde

Por meio da assessoria de comunicação, o Tribunal de Justiça disse que está fazendo todos os esforços para viabilizar o pagamento da data-base. “O Tribunal de Justiça tem envidado todos os esforços necessários para viabilizar o pagamento da data-base, porém aguarda ainda a divulgação do relatório de gestão fiscal quadrimestral do Estado para cumprir seu planejamento orçamentário."

 

Atualizada às 16h33

 

 

 

 

Comentários (0)