AL aprova Moção de Aplausos proposta por Carlesse pelos 10 anos da Enerpeixe

Carlesse justificou a iniciativa, ao longo da construção, a Enerpeixe proporcionou mais de 5.000 (cinco mil) empregos diretos e 6.000 (seis mil) empregos indiretos

Deputado Carlesse comemoração 10 anos da Enerpeixe
Descrição: Deputado Carlesse comemoração 10 anos da Enerpeixe Crédito: Foto: Dicom

 

 

Por iniciativa do deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), a Assembleia Legislativa do Tocantins (AL), aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 28, Moção de Aplausos a Enerpeixe, em nome do presidente Julio Galvão de Araújo Júnior e do Diretor de Operações Carlos Nadalutti Filho, em comemoração pelos 10 Anos deste marco no Estado do Tocantins, quando também foi enviada a referida homenagem aos acionistas de Furnas S.A e Energias Brasil S.A (EDP).

 

A Enerpeixe esta comemorando 10 anos este marco no Estado do Tocantins. Entrada em operação comercial da primeira unidade geradora foi em 26/06/2006, ao todo a usina conta com 3 turbinas, que geram uma potência total de 498,75 MW, o suficiente para abastecer o Estado de Goiás. Municípios abrangidos pela UHE: Peixe, São Salvador e Paranã, especialmente por conta do reservatório. Início do enchimento do reservatório foi em 14/01/2006, e seu término em 22/04/2006. Ou seja, cerca de 4 meses foram necessários para inundar uma área de aproximadamente 294,10 km². A Barragem da usina mede 6.148,10m.

 

Em outras palavras, quase 6km somente para represar o rio. A empresa possui as seguintes certificações: ABNT NBR ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade; ABNT NBR ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental; OHSAS 18001 – Sistema de Saúde e Segurança do Trabalho; Selo Ouro em Energia Sustentável - Instituto Acende Brasil/PricewaterhouseCoopers (PwC).

 

Carlesse justificou a iniciativa, ao longo da construção, a Enerpeixe proporcionou mais de 5.000 (cinco mil) empregos diretos e 6.000 (seis mil) empregos indiretos. Atualmente, em sua fase de operação, a Companhia continua gerando riquezas para o Estado, além de proporcionar empregos diretos e indiretos a diversas pessoas e empresas do Estado do Tocantins, sempre priorizando a contratação de profissionais da região, para fomento dos interesses locais.

 

Ao longo de sua história, a Enerpeixe sempre foi engajada na defesa dos direitos da criança e do adolescente, tanto que é reconhecida pela Fundação ABRINQ como a “Empresa Amiga da Criança”, já que promove ações sociais que visam à defesa dos direitos das crianças e adolescentes, dentre outros projetos sociais que a empresa desenvolve.

 

 

 

Comentários (0)