Deputado federal Gaguim parabeniza Palmas pelo aniversário de 27 anos

“Parabéns Palmas, hoje é uma capital linda e próspera. Foram muitas as dificuldades, mas nenhuma capaz de impedir a concretização desse sonho”, disse o deputado

Deputado homenageia Palmas pelo aniversário
Descrição: Deputado homenageia Palmas pelo aniversário Crédito: Foto: Ascom

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO) parabenizou a capital do Tocantins, Palmas, pelo seu 27º aniversário completado nesta sexta-feira, 20 de maio. “Hoje é um dia muito especial. Tive a satisfação de ter participado da criação dessa belíssima capital, pois fui um dos pioneiros. Só tenho a agradecer, pois esta capital tem me proporcionado a realização de muitos sonhos”, afirma Gaguim.

 

“Parabéns Palmas, hoje é uma capital linda e próspera. Foram muitas as dificuldades, mas nenhuma capaz de impedir a concretização desse sonho”, disse o deputado.

 

BRT

O ex-governador apresentou o requerimento de indicação ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do Bus Rapid Transit – BRT na cidade de Palmas, sugerindo neste requerimento o remanejamento dessa verba destinada ao BRT para a construção de unidades habitacionais para a população palmense.

 

O líder da bancada de Tocantins disse que “o modelo escolhido pela prefeitura é o mais caro do mundo! Segundo dados do MPF a implantação desse BRT acarretaria para o cidadão um alto custo para a manutenção do sistema o que aumentaria o preço das passagens para os cidadãos”, aponta Gaguim.

 

O BRT foi idealizado pela prefeitura de Palmas que aprovou projeto para sua realização por meio de verba destinada pelo Ministério das Cidades. Contudo, a Justiça Federal considerou ilegal o projeto e determinou o cancelamento alegando várias ilegalidades. Nesta decisão a justiça bloqueou as verbas em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal – MPF. Para justificar a decisão a necessidade desse projeto a prefeitura teria apresentado dados irreais sobre a quantidade de usuários atendidos pelo BRT.

 

“Sabemos que o cidadão palmense necessita de moradia digna. Esse dinheiro já disponibilizado pelo Ministério das Cidades para o BRT poderá custear milhares de moradias em nossa capital. Espero que com este requerimento possamos remanejar esta verba”, concluiu o parlamentar. 

Comentários (0)