Deputado Paulo Mourão participa de Missa do Vaqueiro em Brejinho de Nazaré

Paulo Mourão participou de tradicional Missa do Vaqueiro, em Brejinho. Missa é uma festa cultural e faz parte do calendário religioso da cidade, sendo realizada todos os anos

Paulo Mourão em Brejinho de Nazaré
Descrição: Paulo Mourão em Brejinho de Nazaré Crédito: Antônio Gonçalves

O deputado estadual Paulo Mourão participou na manhã deste sábado, 28, da tradicional Missa do Vaqueiro, que é realizada há mais de 34 anos, em Brejinho de Nazaré, cidade que fica a 115 km de Palmas.

 

A Missa do Vaqueiro que foi criada pelo saudoso Padre Lauro Turibio é uma festa cultural e faz parte do calendário religioso da cidade, sendo realizada todos os anos, na última semana de maio, onde atrai centenas de visitantes de cidades vizinhas.

 

A festa religiosa inicia em frente à igreja Nossa Senhora de Nazaré, local que ocorre o encontro de vaqueiros e vaqueiras, que seguem cavalgando pela cidade, guiados pela imagem de São Sebastião, o padroeiro de Brejinho.

 

Depois de percorrer a cidade, a cavalgada termina ao lado do Parque de Exposição, com a grande missa campal, onde todos participam de um momento de comunhão, fé e devoção, recebendo as bênçãos do padroeiro da cidade.

 

Após a missa, a programação segue com churrasco e leilões beneficente. Os fundos arrecadados são destinados à paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

 

 

Comentários (0)