Gaguim celebra aprovação de relatório sobre impositividade de emendas de bancada

Assim como as emendas individuais já eram impositivas, com essa aprovação as emendas de bancada, também se tornarão impositivas no percentual mínimo de 1% da Receita Corrente Líquida

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Foto: Ascom

O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim, coordenador da bancada do Tocantins conseguiu nesta quarta-feira, 25, aprovar relatório de sua autoria sobre a proposta de emenda à Constituição nº 02/2015, que torna obrigatória a execução da programação orçamentária oriunda das emendas coletivas de bancada.

 

“Estou muito satisfeito em ter aprovado este relatório. Agora conseguiremos ajudar o Estado e os municípios, pois com a impositividade das emendas de bancada, as obras estruturantes (de grande alcance social) acontecerão e não mais ficarão só no papel”.  

 

Assim como as emendas individuais já eram impositivas, com essa aprovação as emendas de bancada, também, se tornarão impositivas no percentual mínimo de 1% da Receita Corrente Líquida – RCL, do exercício anterior.

 

O ex-governador explicou que “as emendas de Bancadas são de extrema importância para o Tocantins. Nas emendas deste ano, por exemplo, estão contemplados projetos, que, inclusive, foi sugerido pelo governo do estado e aprovado pela bancada, como: em favor da região do Matopiba; a construção da Ponte de Xambioá e da ponte de Porto Nacional; a construção do Hospital Universitário em Palmas e Araguaína e de Gurupi e, ainda, a conclusão da pavimentação da BR-010, que compreende o trecho de Aparecida do Rio Negro até Goiatins, dentre outras emendas”.

Comentários (0)