Gaguim comemora inauguração de novo campus da Universidade do Tocantins

Deputado Gaguim comemorou inauguração do Campus Graciosa, da Unitins e disse que conseguiu viabilizar verba federal para a construção do “importante complexo de educação superior para o nosso Estado”

Gaguim comemora inauguração de campus da Unitins
Descrição: Gaguim comemora inauguração de campus da Unitins Crédito: Divulgação

O Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) em pronunciamento, nesta quinta-feira, 28, no Plenário da Câmara, comemorou a inauguração, ocorrida na semana passada, do novo campus da Universidade do Tocantins/Unitins de Palmas denominada de “Campus Graciosa”.

 

Gaguim explicou: “na minha gestão como Governador do Tocantins, juntamente com o reitor, Dr. André Matos e sua equipe técnica, conseguimos viabilizar a verba, de 11 milhões e 800 mil, junto ao Governo Federal para a construção desse importante complexo de educação superior para o nosso Estado”.

 

A Unitins em 2010 estava descredenciada pelo MEC em razão de diversas irregularidades (inclusive a contratação da empresa EDUCON, que cobrava mensalidade dos alunos) descumprindo o termo de saneamento de deficiências com o Ministério de Educação. A Unitins também não cumpria o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre o MEC, Unitins e Ministério Público Federal de Tocantins.

 

“Em 2010, conseguimos recredenciar a Unitins junto ao MEC e torná-la novamente gratuita para todos os alunos, pois a Unitins é uma universidade pública. Gostaria de agradecer aos parlamentares do Estado, ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça, à Defensoria Pública e a minha equipe, que na época, não mediram esforços para tirarmos a Unitins daquela situação e criarmos condições financeiras e legais para que hoje pudéssemos inaugurar esse novo campus.”  Afirmou o ex-governador.

 

“Infelizmente o meu nome não foi citado na inauguração, mas isso não importa. O importante é que tive participação na construção dessa obra, que foi feita para ampliar a formação dos nossos jovens. Estou muito feliz, pois nós trabalhamos muito para que este dia chegasse”. Disse o líder da bancada de Tocantins, Gaguim.

 

 

Comentários (0)