Gaguim recrimina medidas do governo do TO para aumentar impostos

O descontentamento do líder da bancada do Tocantins teve início quando o governo do Estado anunciou que enviaria projeto de lei para a Assembleia tocantinense prevendo o reajuste de alíquotas do ICMS

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Ascom

O deputado Carlos Henrique Gaguim usou a Tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 2, para expressar seu descontentamento com as medidas que o governo do Tocantins vem adotando para aumentar os impostos sobre o empresariado e, principalmente, os cidadãos tocantinenses.

 

O ex-governador explicou que “uma parlamentar nossa lá do Estado, há poucos minutos, usou da palavra e falou que o Tocantins está a mil maravilhas. Eu acho que ela está vivendo em outro Estado. O nosso Estado atravessa sérias dificuldades na área da educação, que estava há 90 dias em greve, na área da segurança pública e na área da saúde”.

 

O descontentamento do líder da bancada do Tocantins teve início quando o governo do Estado anunciou que enviaria projeto de lei para a Assembleia tocantinense prevendo o reajuste de alíquotas do ICMS, de energia elétrica e de combustíveis. Além disso, as alíquotas de IPVA, de transmissão de “causa mortis” e o ITCD, também, deveriam ser encaminhadas à AL para serem majoradas.

 

“Temos a responsabilidade, como representantes daquele povo, de falar a verdade. O Estado é viável, tem todas as oportunidades de caminhar para frente, mas tem que ter gestão. Está faltando gestão nesse Estado! Está faltando pulso com esse Estado. Agora, a deputada vir aqui para querer puxar saco do Governo e dizer que está tudo bem?”, questionou o deputado, descontente.

 

“Nós estaremos aqui dia e noite fiscalizando e falando a verdade para o nosso povo. Eu quero dizer que temos, sim, que avançar, mas não é mandando pacotão de aumento de impostos para a Assembleia Legislativa, porque o nosso povo não aguenta mais pagar impostos”, desabafou Gaguim.

 

Comentários (0)