Hiram ressalta papel da Câmara em fiscalizar e cobrar resultados do executivo

Hiram Gomes ressaltou o papel da Câmara em fiscalizar e cobrar resultados no trabalho feito pelo Município.

Hiram defende papel da Câmara de Palmas
Descrição: Hiram defende papel da Câmara de Palmas Crédito: Ascom

O secretário de Saúde de Palmas, Luiz Teixeira, participou de audiência pública na Câmara Municipal de Palmas nesta quarta-feira, 27. Além de prestar contas dos programas e ações do Sistema Único de Saúde (SUS), o representante da Prefeitura também respondeu aos questionamentos dos parlamentares.

 

De acordo com o secretário, de janeiro a abril deste ano foram feitos cerca de 179 mil procedimentos de consultas e exames, além de 115 mil atendimentos clínicos. Também foram nomeados novos profissionais, entre médicos e enfermeiros, para unidades de saúde que estavam sem equipe para atender a população.

 

Ao fazer o uso da palavra, o vereador Hiram Gomes (PSDB) ressaltou o papel da Câmara em fiscalizar e cobrar resultados no trabalho feito pelo Município, e também frisou a importância da Casa auxiliar a Secretaria de Saúde a melhorar a prestação do serviço. “O objetivo é que não falte o básico para a população, que é medico nos postos de saúde e remédios nos postos de atendimento”, afirmou.

 

Hiram Gomes ainda alertou para a necessidade de uma política de gestão de pessoal na Secretaria de Saúde. “Tenho visto empenho para convocar os servidores concursados; enquanto isso os contratos são essenciais para a continuidade dos serviços”, disse, frisando que assim será possível manter o atendimento direto à população.

Comentários (0)