Luana Ribeiro declara apoio à criação do movimento das associações e sindicatos

Luana Ribeiro participou do evento de criação do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado (Musme). “Apoio a luta de vocês e como parlamentar vou dar minha contribuição”, disse

Luana participou de lançamento do Musme, em Palmas
Descrição: Luana participou de lançamento do Musme, em Palmas Crédito: Foto: Silvio Santos

A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) participou na manhã desta quarta-feira, 25, do evento de criação do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins – Musme, no auditório da Assembleia Legislativa. “Apoio a luta de vocês e como  parlamentar vou dar minha contribuição, tenho certeza que  vários deputados também apoiam. Esta luta é social, não apenas dos servidores, mas vocês têm família, vocês tocam a máquina pública. A luta é justa”, disse Luana Ribeiro.

 

O movimento é uma iniciativa das entidades classistas que representam servidores estaduais e tem o objetivo de organizar e unificar as estratégias de mobilização das categorias. Uma das primeiras reivindicações do movimento é o pagamento do retroativo (data-base) do ano passado e a implantação do benefício referente a este ano.

 

O Musme será coordenado por uma comissão de sindicalistas, que trabalhará as deliberações de forma conjunta com as entidades. Vocês fizeram um acordo um movimento em prol da data base, temos que lembrar que temos outras coisas que são importantes para as categorias.

 

Falta diálogo

Para a deputada Luana, falta diálogo entre governo e servidores. “Governos são transitórios, mas o servidor é quem fica segurando a máquina pública nos ombros. Por isso, precisa ser ouvido e respeitado”, destacou.

 

A parlamentar também questionou o destino dos recursos do governo. “Onde está o dinheiro do Estado do Tocantins? Onde estão os recursos?”.

 

Comentários (0)