Porto Nacional recebe audiência do projeto de Responsabilidade Compartilhada

A ação atende ao requerimento da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Foto: Dicom/AL

O Projeto de Responsabilidade Compartilhada para a Segurança Pública tem início nesta terça-feira, 14, com a primeira audiência pública, em Porto Nacional. A ação atende ao requerimento da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e é realizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil/Tocantins- OAB/TO.

 

A audiência acontecerá às 19 horas, no auditório do Fórum da Comarca de Porto Nacional, localizada na área do Centro Olímpico Ademar Ferreira. O evento é aberto ao público. Antes, às 17h, a deputada Luana, o presidente OAB-TO, Walter Ohofugi, e  uma equipe técnica da OAB visitarão  a unidade prisional de Porto Nacional, para verificar inloco as condições de funcionamento.

 

As audiências devem acontecer também em Araguaína, Colinas, Dianópolis, Lagoa da Confusão, Miracema, Paraíso do Tocantins e Augustinópolis. As localidades foram escolhidas conforme sua influência social, econômica e política, formando o que se pode denominar de microrregiões metropolitanas.

 

Violência

De acordo com o Mapa da Violência divulgado em 2014, Porto Nacional é a cidade mais violenta do Tocantins, proporcionalmente, ocupando o 120º lugar no ranking nacional. A relação considera, para fins estatísticos, apenas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

Comentários (0)