Requerimento de Vilmar pela recuperação da TO-222 reforça ação da Defensoria

O requerimento apresentado na Assembleia por Vilmar em março destaca um trecho de 99 quilômetros, ligando Araguaína a Filadélfia, que necessitava urgentemente de reparos com ações conjuntas

Vilmar pede recuperação de rodovia
Descrição: Vilmar pede recuperação de rodovia Crédito: Foto: Divulgação

Reforçando um requerimento do deputado Vilmar apresentando em 29 de março deste ano, a Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) protocolou Ação Civil Pública (ACP), na última segunda, 27, pedindo que a Justiça determine com urgência que o Governo do Estado inicie, no prazo de 30 dias, a restauração dos trechos da TO-222, entre o povoado de Bielândia e a cidade de Filadélfia, na região Norte do Estado.

 

O requerimento apresentado na Assembleia por Vilmar em março destaca um trecho de 99 quilômetros, ligando Araguaína a Filadélfia, que necessitava urgentemente de reparos com ações conjuntas de tapa buraco, roçagem e sinalização horizontal e vertical. Dentro desse trecho citado por Vilmar, a ACP da Defensoria destaca um percurso de 50 quilômetros que encontra-se em situação mais crítica, ligando o povoado de Bielândia a Filadélfia.

 

O trecho está praticamente intransitável devido aos buracos ocasionados pelo grande fluxo diário de caminhões e carretas de cargas pesadas que utilizam a estrada como forma de acesso direto ao Estado do Maranhão.

 

A defesa por um trânsito mais seguro nas estradas do Tocantins tem sido uma constante nas proposituras apresentadas por Vilmar na Assembleia. Por isso o parlamentar agradece a DPE por reforçar o seu pleito.

Comentários (0)