Vilmar vota favorável à MP dos professores e parabeniza classe pela conquista

Deputado destacou sua satisfação em votar favorável à matéria e parabenizou a categoria e o governo do estado pelo espírito de entendimento...

Vilmar do Detran
Descrição: Vilmar do Detran Crédito: Divulgação

O deputado Vilmar (SD) participou, na noite desta quarta-feira, 23, da votação e aprovação da Medida Provisória nº 11 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais da Educação básica pública do Estado. No momento do voto, Vilmar falou da sua satisfação em votar favorável à matéria e parabenizou a categoria e o governo do estado pelo espírito de entendimento presente nas discussões durante todos os debates.

 

Vilmar, que foi um dos articuladores do entendimento entre governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado – Sintet, enfatizou a importância da abertura e manutenção do diálogo e o papel dos parlamentares, que durante as discussões durante a semana buscaram sensibilizar o governo em prol das reivindicações da categoria.

 

O texto deve encerrar o conflito entre os servidores e o Governo do Estado sobre temas como as progressões funcionais da categoria e as eleições de diretores de escola. Com as modificações no texto original, ficou estabelecido que as progressões serão de 4% quando verticais e de 8,21% no caso das horizontais. Sobre a eleição para diretores de escola, caberá a uma comissão definir os critérios. Essa comissão será formada por representantes Sintet, do Conselho Estadual de Educação e da Secretaria da área, entre outros.

Comentários (0)