Música, exposição e cinema são algumas das atrações para curtir em Palmas

A agenda cultural traz diversas atrações para o final de semana. Pontos com música ao vivo na capital, além de exposição artística, lançamento de livro e cinema são entretenimentos em Palmas

Di Luca e Raphael
Descrição: Di Luca e Raphael Crédito: Divulgação

Com atrações para todos os estilos, a Agenda Cultural deste final de semana tem diversas opções de lazer, shows ao vivo, exposição, teatro e filmes para público de todas as idades.

Vera Boca de Cantora e os Piabas

A banda Vera Boca de Cantora e os Piabas se apresentam na noite desta sexta-feira, 12, no Bluesteco Bar a partir das 23 horas.

Ressaca de Carnaval

Nesta sexta, 12, tem ressaca de carnaval no Alquimia Bar. A atração da noite é Di Luca e Raphael, e convidados a partir das 23 horas. Para as mulheres tem cozumel free até meia noite.

Tô na mídia, a festa

Neste sábado, 13, o Alquimia Bar promove a festa Tô na mídia. Se apresentam Mário Sérgio e Filipe que lançam videoclipe da nova música, Lucas e Gustavo, Dj Zago e Alex e Matielo.

Noite da Caipira

No Tendencies Rock Bar, sábado tem a “Noite da Caipira”. O show fica por conta da banda Décimo Drink. O público vai encontrar caipirinha e caipiroska a R$ 5,00.

Exposição Formas e Nuanças “Plurais”

A subjetividade da arte figurativa e abstrata marca a primeira exposição de 2016 na Galeria Municipal de Artes no Núcleo Integrado de Leitura e Artes (NILA). Formas e Nuanças “Plurais”, da artista plástica Aparecida Lacerda, será inaugurada nesta sexta-feira, 12, às 19h30. A vernissage é aberta ao público e a exposição vai até 15 de março.

Lançamento

Neste sábado, 13, acontece o lançamento do Projeto Tocantins Poético e Lendário que será lançado neste sábado,às 20 horas, no Núcleo Integrado de Leitura e Arte (NILA), no Espaço Cultural.

O projeto da escritora, cordelista e contadora de histórias, Irma Galhardo, passará por bibliotecas públicas de 10 capitais brasileiras, disseminando a literatura regional.

Tocantins Poético e Lendário é um projeto de circulação de autor e obras contemplado pelo edital Bolsa de Fomento à Literatura, da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da Biblioteca Nacional/MinC. Além de seus trabalhos, Irma Galhardo levará outras literaturas tocantinenses que comporão os acervos de bibliotecas em Salvador (BA), Goiânia (GO), Belém (PA), São Luís (MA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (BH).

“É a primeira vez que a literatura tocantinense está sendo mostrada em circuito nacional com a chancela do Ministério da Cultura e da Biblioteca Nacional, e de uma maneira muito nobre por ter sido selecionado diante de apenas 20 vagas. É um momento de fortalecimento da literatura tocantinense”, disse ela.

Cinema 

Sala Sinhozinho – Espaço Cultural 

Aproveitando a volta às aulas, o Cine Cultura Sala Sinhozinho exibirá neste sábado, 13, e domingo, 14, dois documentários nacionais que discorrem sobre infância, educação, publicidade e consumo. Com exibição única, “Território do Brincar” (2015), de David Reeks e Renata Meirelles, e “Criança, a Alma do Negócio” (2008), de Estela Renner, propõem uma reflexão oportuna sobre modelos educacionais. ​

Território do Brincar

Criança, a Alma do Negócio

Pelo Malo

 

Cinemark – Palmas

A Quinta Onda 

Deadpool 

Epa! Cadê o Noé? 

O Bom Dinossauro 

O Regresso 

Os Dez Mandamentos - O Filme 

Pai em Dose Dupla 

Reza a Lenda 

Um Suburbano Sortudo 

 

Lumière – Palmas Shopping 

Um suburbano sortudo

Deadpool

O regresso

Os dez mandamentos

Pai em dose dupla

 

Comentários (0)