Na Agenda, pré-carnaval, diversidade de ritmos, arte e cinema para o fim de semana

Agenda Cultural desse fim de semana traz esquenta de Carnaval, com várias atrações em Palmas; Uma festa onde todos os ritmos se misturam, além de programação artística e cinema

Pré-Carnaval agita noite palmense nesta sexta
Descrição: Pré-Carnaval agita noite palmense nesta sexta Crédito: Divulgação

Para este final de semana, a Agenda Cultural destaca as melhores festas da Capital; Confira:

 

Pré-Carnaval

Para o esquenta de Carnaval, acontece nesta sexta-feira, 13, a partir das 00h00, o 2º Ensaio de Carnaval no O’Madrid. As atrações serão Débora e Gerúsia, Banda Viola D'Junior e Dj Bob e participações. Informações: (063)9 9950-7114 Endereço: 104 Norte, NE 03, Lt 22 (Atrás Boate Prime).

 

E no Villa Country, Krhys Franca e convidados agitam a noite Ensaios de Verão nesta sexta-feira. Pontos de Vendas: Thaylor e Thedy e Armazém Life Style. Ingressos Antecipados: masculino R$20,00 (1ª Lote); feminino R$20,00 (1ª Lote). Mais informações: (063)98444-0844.

 

Nesta sexta também terá forró para quem gosta de um arrasta pé. Será no Restaurante Ecológico, a partir das 20h. Comandam a sanfona o Trio Baú e Trio Os Cangaceiros da Peste. Mais informações: (063)98148-2339.

 

E para quem não quer escolher nenhum ritmo e curte todos, a Serreal preparou a Festa Liquidificador. Divulgada como uma festa com tudo muito misturado, onde a cada hora será um ritmo.

Arte

A magia das cores e o encanto da poesia continuam à disposição dos visitantes no Projeto Arte ao Cubo do Sesc Palmas. A exposição “Poiesis3”, ou Poesias ao Cubo, de Marina Boaventura, segue aberta à visitação pública gratuita até o dia 25 de fevereiro, na praça ao lado do Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte).
 
A exposição Poiesis³ (Poesias ao Cubo) trata-se de um site specific que considera como elementos estéticos os cubos e o meio circundante para o qual a obra foi elaborada. A proposta é inspirada em lençóis expostos nos varais, bailando ao vento e refletindo cores, onde a artista cria uma obra que mistura a ocupação do espaço da praça com as artes visuais e a literatura. “A palavra de origem grega poiesis significou inicialmente criação, produção e, posteriormente, arte da poesia e faculdade poética. As palavras pintadas nos lençóis com o balançar do vento adquirem uma liberdade, se misturam com as cores aquareladas no tecido transparente e ganham nova vida poética”, destaca o promotor em Artes Visuais do Sesc Tocantins, Vone Petson.
 
Os textos em forma de haicais ou poemetos que ilustram os lençóis são de autores como Matsuo Bashô, Paulo Leminski, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Vinicius de Moraes, Adélia Prado, Cora Coralina, Guilherme de Almeida, Cecília Meireles, Hilda Hilst, Guimarães Rosa, Simone de Beauvoir, Ferreira Gullar, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector, Mário Quintana, Yeda Prates Bernis, Olavo Bilac, Arnaldo Antunes, Osmar Casagrande, Ana Isabel Friedlander, Otávio Fraz, Tião Pinheiro, José Gomes Sobrinho, Edson Cabral, Gilson Cavalcante, Odir Rocha, Orley Massoli, Ronaldo Teixeira, Lita Maria,  Márcio Melo, Aline Loss Rodrigues, Almecides Pereira, Irma Galhardo, Lia Testa, Ricardo Carlin, entre outros.
 
Cinema

Cinemarck – Capim Dourado Shopping

Minha Mãe É Uma Peça 2

Moana: Um Mar de Aventuras

Assassin's Creed

Dublado em português

Eu Fico Loko

Passengers

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

Incarnate

 

Lumière – Palmas Shopping

Minha Mãe É Uma Peça 2

Moana: Um Mar de Aventuras

Assassin's Creed

Eu Fico Loko

Passengers

La La Land

 

Comentários (0)